[EUA] Aurora, CO: ICE, diretor, noise demo, informe

Relatório das Ações Anti-ICE em Andamento em Aurora, Colorado.

Estávamos na noise demo¹ ontem à noite do lado de fora da casa de Johnny Choate, o diretor do campo de concentração do ICE (Imigração e Alfândega dos EUA) em Aurora, que leva o nome de GEO. Tínhamos pelo menos 200 pessoas lá, que foi mais do que o dobro do esperado. A resposta da polícia foi desagradável. Talvez uns 40 policiais? Muitos deles com equipamentos antimotim, manejando bastões e o que eram, presumivelmente, armas “não-letais”. Eles as apontaram para um grupo de adolescentes que estavam apenas caminhando e conversando, como o resto de nós.

Andamos para cima e para baixo na calçada com carros e motos da polícia nos seguindo. As motos foram para a direção da calçada para pressionar a marcha, quase batendo em um observador legal da NLG (Associação Nacional de Advogados) repetidamente. Basicamente fomos mantidos no cordão de isolamento o tempo inteiro. A polícia de Aurora prendeu duas pessoas com instrumentos musicais e deu a alguém uma advertência por usar uma lanterna à laser. Mantivemos tudo muito certinho, legal e pacífico, mas acho que eles sentiram que precisavam prender alguém, porque estavam com vergonha por ficarem apenas observando enquanto os manifestantes derrubaram aquelas bandeiras em julho.

Foi verdadeiramente uma unidade da esquerda. Anarquistas, o Partido Comunista dos Estados Unidos (CPUSA), Social-Democratas da América (DSA), Comunistas de Denver (antigo ISO), punks locais, Os Trabalhadores Industriais do Mundo (IWW), WILD, e outros mais estavam lá e todos mantivemos tudo certinho.

5 Pround Boys² seguiram o protesto com um megafone, incluindo Louis Huey (2º Grau) e Joshua Frashuer (4º Grau e mora neste bairro) estavam presentes, o que honestamente ajudou, porque era uma noise demo e quase ninguém conseguia ouvir o que eles estavam dizendo. Os policiais de Aurora foram muito amigáveis com eles e riram de suas piadas.

Jornalistas locais parabenizaram o Departamento de Polícia de Aurora por manter os bairros seguros, o que é louco (mas não surpreendente), considerando que este foi um evento público que foi planejado desde o início para ser totalmente pacífico e legal. O chefe do Departamento de Polícia de Aurora, Chris Metz, discursou condenando totalmente o protesto e zombando de nós.

O GEO e o Partido Republicano do Colorado condenaram este protesto, afirmando que não seremos eficazes e que deveríamos nos limitar a votar, o que, na minha opinião, nos diz em alto e bom som que esta é uma tática eficaz e que devemos fazer mais isso.

É importante lembrar que o sindicato da Polícia de Aurora endossou Donald Trump em 2016. Eles também ofereceram uma recompensa de US$ 4000,00 por informações que levassem à prisão de indivíduos envolvidos no protesto de 12 de julho no campo de concentração ICE de Aurora que Choate administra, onde uma bandeira dos EUA foi substituída por uma bandeira mexicana. Eles oferecem recompensas de US$ 1000 por assassinatos e assaltos a bancos.

Fonte: https://itsgoingdown.org/aurora-co-ice-warden-noise-demo-reportback/

>> Notas:

[1] Movimento antiprisional que usa como tática em suas manifestações fazer bastante barulho utilizando apitos, tambores, panelas, etc.

[2] Grupo de extrema direita neo-nazista.

Tradução > A Alquimista

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/27/eua-ate-as-portas-de-suas-casas-recapitulacao-dos-recentes-protestos-contra-agentes-do-ice-na-area-de-south-puget-sound/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/27/eua-um-mes-da-zona-autonoma-anti-ice-em-portland/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/06/30/eua-bloquear-a-maquina-de-deportacao/

agência de notícias anarquistas-ana

No canto do quarto,
quebra o silêncio da noite
o cri-cri de um grilo.

Alberto Murata