O país vive tempos de convulsão que não via luz no governo de Correa [ex-presidente do Equador], nem no atual, o de Moreno. Nestes dois governos se maquiou a situação do país, situação que hoje já não se pode sustentar. A GREVE se estendeu como um incêndio organizando e unido por uma causa comum.
Irmãos históricos: obreiros da cidade, o campesinato, indígenas, o eco rebelde dos estudantes, desempregados, ambulantes e de todo aquele pertencente à classe popular do país. Camarada, tens que ter muito cuidado, cuidado para não cair nas garras oportunistas, daqueles que querem usar-te como carne de canhão para lançar-te contra militares e policiais. Os partidos políticos, Correristas, Social Cristãos, Creo, Morenistas, te querem na linha de frente para que tu sejas o que derrame sangue para que eles tomem o poder.
Cuidado companheiro, que se marchamos não tem que ser por um partido político. Lutamos por justiça, pela emancipação do povo trabalhador. Não só lutamos contra o pacotaço, mas contra as políticas entreguistas. Que não se apague o fogo do povo com a saliva lançada pelos partidos políticos. É o momento de que este país dê um salto evolutivo e lute por sua emancipação.
Cuidado para não retroceder, cuidado para não pôr outro títere no poder, ainda que este se denomine governo democrático do povo, que na realidade é ditadura contra o proletariado. Outro Correa, outro Moreno, um Lasso ou Nebot. Compartilhemos a rua, a luta e a esperança com cada um dos irmãos e irmãs do povo trabalhador que se declarou em GREVE. É o momento de unir-nos.
A TERRA AO CAMPONÊS, OS MEIOS DE PRODUÇÃO PARA O PROLETARIADO, A EDUCAÇÃO E CULTURA LIVRE, DE QUALIDADE E GRATUITA.
É O MOMENTO DE JUSTIÇA SOCIAL!
Solidariedade Anarquista Equatoriana (SAE)
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Bem-te-vi canta
pousado na cabeça
da estátua em silêncio.
Teruo Hamada
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!