[EUA] Relato da manifestação em solidariedade a Rojava em Los Angeles, Califórnia.

Antifascistas e anarquistas da região sul da Califórnia se reuniram no domingo, 13 de outubro, em frente ao Consulado Turco em Los Angeles para prestarem solidariedade com o povo de Rojava. Gritos de “Biji Rojava” (Vida longa a Rojava), “Defendam Rojava”, “Vergonha para Trump”, “Vergonha para Turquia”, foram entoados enquanto membros da comunidade falavam sobre as ações genocidas do governo da Turquia contra os Curdos e a comunidade diversificada do povo de Rojava.

A esposa de um combatente voluntário, morto em Rojava, foi recebida com gritos de louvor em  homenagem a ela, seu marido, e ao sacrifício de sua família, enquanto ela expressava sua gratidão ao povo de Rojava e ao apoio que ela e sua família receberam no momento de sua perda e sofrimento. Ela falou sobre como a comunidade de Rojava recebeu sua família e como ela sente que agora é parte deles através do amor que ela e sua família demonstraram. Foi emocionante ouvi-la falar.

A manifestação acabou com alguns jovens ateando fogo a uma bandeira turca. A mensagem das pessoas é clara: as contínuas atrocidades perpetuadas pelo governo fascista turco não ficarão sem resposta e o povo de Rojava nunca irá desistir de lutar! A resistência contra o Erdogan e seu regime fascista é um movimento global crescente que não pode ser parado!

BIJI ROJAVA!

Fonte: https://itsgoingdown.org/la-defend-rojava/

Tradução > Brulego

agência de notícias anarquistas-ana

Veja o vento matinal
Soprando os pêlos
Da taturana!

Buson