[Espanha] Detido um companheiro da CNT por levar um cartaz

No cartaz se lia: “Na Moraleja se tortura: cela 61”

Hoje, 29 de outubro de 2019, pela manhã, detiveram um companheiro da Confederação Nacional do Trabalho (CNT) no centro de Palência por exibir um cartaz manifestando publicamente as torturas da cela 61 do cárcere de Moraleja (em Dueñas, Palência), em um contexto de repulsa pela visita do Presidente do Governo em exercício Pedro Sánchez e após ter se realizado este fim de semana umas Jornadas Anticarcerárias, nas quais nosso Sindicato participou ativamente cedendo seu local para a realização das mesmas.

Uma vez mais, a repressão do Estado – inclusive quando este se diz “socialista” – se choca com a luta anarcossindicalista e também contra a luta anticarcerária, desta vez sobre a situação que se vive na cela 61 do cárcere de Dueñas, e que saiu nos meios de comunicação burgueses em várias ocasiões, como mostram estes dois exemplos¹.

O companheiro se encontra neste momento na delegacia, não esquecendo que foi retido diante de sua filha pequena e seu sobrinho.

VOSSA REPRESSÃO NÃO NOS AMEDRONTA, A HISTÓRIA SE ESCREVE COM DESOBEDIÊNCIA!

ABAIXO OS MUROS DAS PRISÕES!

CNT-Palencia

>> Vídeo, momento da ação policial excessiva:

https://www.youtube.com/watch?v=Wf3h4n_vzi8

[1] https://www.elnortedecastilla.es/palencia/repita-celda-carcel-20180408110943-nt_amp.html

https://elpais.com/politica/2017/06/08/actualidad/1496944920_900334.amp.html

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/detenido-un-companero-de-cnt-por-llevar-una-pancarta/

>> Notícia de última hora:

Nosso companheiro já está em casa e descansando. Agradecemos todas as amostras de apoio dos diferentes grupos de Palencia e dos grupos libertários, antimilitaristas e anti-prisão. Lembrando que no Estado espanhol se tortura. CNT Palencia – 30/10/2019

#StopRepresión

agência de notícias anarquistas-ana

alvor
avançavam parados
dentro da luz

Guimarães Rosa