[Chile] Santiago: nasce a Assembleia Libertária Barrancas

Assembleia Libertária Barrancas é uma instância em formação, que busca ser um meio de articulação para a organização de anarquistas e afins no setor Oeste de Santiago, abarcando as comunas de Lo Prado, Cerro Navia, Pudahuel e Quinta Normal, principalmente.

Também, se propõe como uma organização horizontal, autônoma e autogestionada. Cuja finalidade é abolir a organização hierárquica existente. É por isto que a Assembleia Libertária Barrancas se guiará sob os princípios básicos do anarquismo: apoio mútuo, horizontalidade, ação direta, autogestão, autonomia e o livre acordo responsável do indivíduo com o coletivo.

Também, busca ser um espaço de socialização de pessoas com ideias afins para forjar relações de companheirismo em comunidade, e assim começar a nos livrar da individualidade que o sistema nos impôs. A fim de que conduzam ao desenvolvimento de ideias, projetos e práticas que realimentam as pessoas e o movimento libertário e, sobretudo, ao território onde nos situamos.

Criar comunidade na horizontalidade, junto a vizinhos, amigues e familiares. É hora de assumirmos o controle de nossas necessidades, sem mediadores, sem autoridade, o povo se libera por sua própria capacidade.

FB:  Asamblea Libertaria Barrancas

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Maçãs perfeitas
Menino cuida com carinho
Presente para professora.

Carine Peres de Andrade – 13 anos