[Espanha] Chamado a evadir e evasão no Metrô de Madrid em solidariedade com a revolta chilena

No dia 18 de novembro as anarquistas nos solidarizamos com as rebeldes que iniciaram a luta no Chile evitando o pagamento do metrô.

A luta no território do Chile começou assim e assim queremos lembrá-la com uma primeira evasão em Madrid no metrô Puente de Vallekas no dia de hoje desde a manhã. Para que se sintam envolvidas e apoiadas em sua luta e saibam que não estão sós.

Evade tu também!

Evadir, expropriar: é outra forma de lutar! Liberdade para as compas encapuzadas encarceradas!

Panfleto distribuído na evasão:

MORTE AO ESTADO CHILENO E VIVA A LUTA DXS ENCAPUZADXS

A morte de tantxs não foi em vão, em todos os territórios seus irmãxs devem se levantar!

Não foi em vão porque seguimos lutando, e seguimos com ações contra o Estado, o capitalismo, o colonialismo e contra toda autoridade que nos asfixia. Cada uma de suas balas nos dá uma razão a mais para nos levantarmos e atacar suas ferramentas de dominação. Sabotamos o metrô porque é uma ferramenta vital para manter o trabalho assalariado que nos mantêm sob suas regras sanguinárias e para manter o mercado do capital que nos condena a uma vida de consumo e miséria. Porque o metrô não é mais que uma ferramenta de dominação a mais, surge da necessidade de nos manter exploradxs e submissxs. Sua própria arquitetura é violenta assim como nós seremos violentxs contra sua estrutura. As paredes falarão, e não será o único dia que o farão, nós nunca nos calaremos. Nem mortas, nem sem um olho, nem sem os dois, nem com balas nos corpos, nem com gás lacrimogêneo nas gargantas, nem a golpes, nem privadas da pouca liberdade que temos. Não conseguirão nos calar.

Queima teu vale transporte e entra, evade, salta, brinca, e nunca te deixes dominar!

Pelo fim de seus dias e pelo começo dos nossos.

Pela anarquia!

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

A vasta noite
não é agora outra coisa
se não fragrância.

Jorge Luis Borges