[Reino Unido-Polônia] Levante-se por Rozbrat!

Em toda a Europa, espaços autônomos estão lutando para sobreviver em face da crescente repressão. Seguindo os violentos despejos da La Zad (França) em 2018, da ADM (Holanda) em janeiro e da Grow Heathrow (Rerino Unido) em fevereiro deste ano, o Estado está de olho na okupa mais velha da Polônia. Depois de comemorar seu 25º aniversário em outubro, o futuro do centro social de Rozbrat agora pende na balança à medida que a terra que ocupa deve ser leiloada.

De Rigaerstrasse em Berlim (Alemanha), até as ruas de Exarchia (Grécia), até os desertos da Síria, a luta de classes está se radicalizando enquanto os governos continuam a se virar para a direita e os promotores imobiliários, políticos fascistas e banqueiros se aproximam da geração de okupas que foram abertas durante os anos 90. Elas já resistiram antes, e farão isso de novo com o apoio popular dos moradores de Poznan e da comunidade okupa. Manifestações em apoio a Rozbrat atraem regularmente milhares de pessoas. Agora, mais do que nunca, o movimento autônomo da Europa e o mundo devem olhar além de nossas localidades e fronteiras imediatas para mostrar como podemos apoiar nossas lutas coletivas contra o capitalismo e o Estado no espírito de internacionalismo e solidariedade. Rozbrat é uma parte vital da herança e infraestrutura do movimento anarquista polonês. Se fosse despejado seria um golpe devastador para o movimento autônomo já em apuros na Polônia e uma grande perda para a resistência europeia. Esses espaços de liberdade autodirigida representam uma ameaça direta ao status quo e estão sendo sistematicamente alvos para destruição pelo aparato do Estado.

Desde 1994 Rozbrat tem sido um centro cultural, social e político para o anarquismo polonês, organizando milhares de eventos desde concertos à performances teatrais, palestras, seminários e oficinas, além de fornecer uma base para iniciativas populares como oficinas de bicicleta, Food Not Bombs, e grupos como a Federação Anarquista.

Rozbrat precisa de solidariedade

A data ainda será marcada para o leilão, então a hora de se organizar é agora. Abaixo estão algumas sugestões de como podemos apoiar os okupas de Rozbrat.

Enviar dinheiro! Todo euro ajuda não apenas em termos materiais para contratar advogados e apoiar a campanha do que sem dúvida será uma longa batalha judicial, mas também mostrando que Rozbrat não está sozinho. Apoie o Patreon deles aqui (patreon.com/rozbratisheretostay).

Ocupar! Para cada ataque aos nossos centros de organização estabelecidos, somos lembrados da necessidade de tomar ações diretas e tomar edifícios de seus proprietários capitalistas para usar o movimento para viver, organizar e atualizar. Em Londres, o Practical Squatters se reúne uma vez por mês para abrir novos edifícios. Com o pior inverno nos últimos 30 anos prestes a acontecer no Reino Unido, precisamos ocupar mais espaços para tirar as pessoas da rua e fornecer exemplos vivos e inspiradores de anarquia em ação.

Solidariedade! Faça pichações nos muros, pendure faixas nos andaimes, deixe o mundo todo saber que nos lembramos de Rozbrat.

Foda-se os oficiais de justiça! Foda-se a lei! Ocupação e luta!

ROZBRAT ZOSTAJE!

ROZBRAT BLEIBT!

ROZBRAT ESTÁ AQUI PARA FICAR!

Fonte: https://freedomnews.org.uk/rise-up-for-rozbrat/

Tradução > Brulego

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/09/18/polonia-anarquistas-marcham-em-poznan-em-defesa-da-okupacao-rozbrat/

agência de notícias anarquistas-ana

passeio de madrugada
os meus sapatos
empapados de orvalho

Rogério Martins