[Chile] “Não deixaremos de lutar porque não tememos o inimigo”

Continuaremos resistindo na rua contra qualquer estado, como Sindicato de Ofícios Vários (SOV) participamos de diversas manifestações, tanto no Centro nervoso quanto na Praça da Dignidade (recuperando o principal ponto de encontro dos protestos sociais) e em diferentes pontos da Região Metropolitana, por que acreditamos na ação direta como método de luta, e não deixaremos de lutar porque não tememos o inimigo que nos escraviza e condena a uma vida de submissão.

Hoje (20/12), se viveu uma verdadeira batalha tentando recuperar a Praça da Dignidade, triunfando nela. Embora tenha sido uma alegria coletiva, não há nada para comemorar, pois ainda temos milhares de companheiros e companheiras na prisão e milhares de outros feridos e violados.

Por esse motivo, pedimos que não desistam e não deixem que toda essa luta seja em vão. Somos muitos e esta batalha está apenas começando, pois ainda não conseguimos nenhuma mudança real em nossos pedidos, pelo contrário, eles continuam aprovando leis mais repressivas e tentando confundir a população.

Viva a luta!

Viva a liberdade!

Viva o povo consciente!

Viva a anarquia!

Sindicato de Ofícios Vários Santiago

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/12/03/chile-comunicado-do-sindicato-de-oficios-varios-santiago-a-mais-de-um-mes-de-protestos-na-regiao-chilena/

agência de notícias anarquistas-ana

Uma borboleta
Beija uma flor murcha
Sobre a lousa fria

Edson Kenji Iura