Caros amigxs e camaradas,
Twitter não é um canal de comunicação que gostamos, primeiro e acima de tudo, porque é uma corporação capitalista com o único objetivo de lucrar. Mas existem coisas que queremos compartilhar com vocês e não temos tempo de organizar melhor uma forma de fazer isso.
Nossa página no Twitter começou há um ano, após graves ameaças da Turquia e seu regime de invadir Rojava. Na época, queríamos compartilhar nossa existência e anunciar a todos que, em Rojava, junto dos povos curdos, árabes, assírios, ombro a ombro com comunistas, feministas, ecologistas e apoístas, existem muitxs anarquistas prontxs para lutar e defender essa revolução.
Ainda estamos aqui.
Nesse último ano, passamos por tempos muito difíceis, mas também muitos momentos importantes e bonitos. Os últimos meses especialmente têm sido muito intensos para nós e todos os revolucionários em Rojava e pelo mundo. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para defender essa revolução, mas não foi o bastante para barrar a invasão do Exército Turco e seus aliados islamitas.
Vamos continuar fazendo tudo ao nosso alcance para acabar com essa ocupação sangrenta.
Revolução é tensão, é movimento, é contradição. Revolução é conflito. Como abordamos nossos problemas, como buscamos soluções, como tentamos aprimorar nossa personalidade militante é o que nos trás perto de nossos objetivos. Porque:
“Você não pode comprar a revolução,
Você não pode fazer a revolução,
Você só pode ser a revolução,
Ou está no seu espírito ou não está em lugar algum.”
Vida longa à solidariedade internacional contra toda forma de opressão.
Com paixão e amor revolucionário,
Tekoşîna Anarşîst (Luta Anarquista)
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva no lago
cada gota
um lago novo
Alice Ruiz
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata