[Espanha] A inspeção do trabalho dá razão à CNT. Nossa companheira é indefinida

A Madrid Destino, Cultura Turismo e Negócios S.A., reconhece, após vários anos de luta por seus direitos, o relacionamento indefinido de uma afiliada do sindicato da CNT, uma trabalhadora da dita empresa.

Depois de vários anos lutando pelo cumprimento dos direitos do pessoal da Madrid Destino, conseguimos, mais uma vez, que uma de nossas afiliadas veja seu direito de ser reconhecida como trabalhadora por tempo indeterminado pela equipe da Madrid Destino.

Depois de registrar uma queixa a várias subcontratadas que prestavam serviço a Madrid Destino nas bilheterias e acomodações, e com a mesma empresa responsável pela cultura da Prefeitura de Madrid, a CNT obteve o reconhecimento da antiguidade da trabalhadora. No entanto, sua condição de trabalhadora indefinida não foi reconhecida; portanto, a seção sindical da CNT da Madrid Destino registrou uma queixa na Inspeção do Trabalho, que determinou, sem dúvida, que o contrato de nossa companheira estava em fraude ante a lei.

O referido contrato não preencheu, por um lado, os requisitos de trabalho e serviço (vários julgamentos endossam isso, entre eles o de três afiliadas à CNT), como alegou a empresa, e, por outro lado, a Madrid Destino foi forçada a reconhecer a ela uma antiguidade de mais de 4 anos (ditada pela Sentença do Superior Tribunal de Justiça de Madrid) desde novembro do ano passado, que converteu duplicadamente o contrato de nossa companheira em contrato ilegal, reconhecendo-se depois como contrato indeterminado.

Dessa forma, nossa companheira vê seu direito cumprido de ser reconhecida como trabalhadora por tempo indeterminado, conforme estabelecido por lei.

A perseverança na luta e a solidariedade entre os trabalhadores é o que nos une e nos fortalece. Conta com a CNT.

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/inspeccion-de-trabajo-da-la-razon-a-cnt-nuestra-companera-es-indefinida/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

um pé no degrau
um passo na escada
bate coração

Carlos Seabra