[Grécia] Luta contra o patriarcado, o fascismo e a autoridade

Somos refugiadas, imigrantes, solidárias, mulheres que carregam em sua pele, em seus olhos e em sua memória a experiência da opressão pelas proibições misóginas do Estado e da religião, pelo machismo, pela exploração de classe, pela guerra, pelo racismo e pelo nacionalismo.

Sabemos que o patriarcado não tem raça, fronteiras ou religiões. Ele nos persegue em todos os lugares, porque quer que sejamos submissas e obedientes, estupradas, abusadas, assassinadas, silenciadas e solitárias. Mas nós dizemos não. Nós resistimos. Nós queremos viver, livres e unidas.

Lutamos muito para nos encontrar na okupa de Notara e, através da experiência de auto-organização, solidariedade e convivência, compartilhamos nossos traumas, compreendemos nossas ansiedades, e traçamos um caminho de conscientização e empoderamento. Todos os dias, tornamos nossa casa coletiva em um lugar de emancipação.

Participamos no dia 8 de março, da Greve Feminista, para comemorar a memória histórica do movimento feminista. Para não esquecer aquelas que foram assassinadas por seus maridos, parceiros, pais, policiais, e fascistas e aquelas que foram perdidas no Mar Egeu ou encontradas congeladas em Evros. Para enviar uma mensagem de solidariedade para aquelas que esperam do outro lado da fronteira, e aquelas que sofrem nos campos de concentração e no centro de detenção de Petrou Ralli.

Por nós, para conquistar nossas vidas. E sonhar com um mundo sem sexistas, fascistas, chefes e fronteiras.

Grupo de Mulheres do Notara 26, Okupa Habitacional para Refugiados e Migrantes

Tradução > Brulego

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/12/grecia-video-nao-ha-meio-termo-ou-com-os-fascistas-ou-com-os-humanos-protesto-de-solidariedade-com-xs-migrantes/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/10/grecia-cartaz-vamos-derrubar-o-apartheid-moderno/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/06/grecia-atenas-as-criancas-sabem-abram-as-fronteiras/

agência de notícias anarquistas-ana

Caquinho de Lua
Sorri pra mim lá no céu
retribuo daqui

Ada Gasparini