[Argentina] Chuang | Contágio social. Guerra de classe microbiológica na China

Esse momento, embora cheio de medo, fez com que todos fizessem simultaneamente perguntas profundas: o que acontecerá comigo? Com meus filhos, minha família e meus amigos? Teremos comida suficiente? Vão me pagar? Pagarei o aluguel? Quem é responsável por tudo isso? De uma maneira estranha, a experiência subjetiva é semelhante à de uma greve em massa, mas que, em seu caráter não espontâneo, de cima para baixo e, especialmente em sua hiper-atomização involuntária, ilustra os enigmas básicos de nosso presente estrangulado político tão claramente quanto as greves de massa reais do século anterior elucidaram as contradições de seu tempo. A quarentena, então, é como uma greve esvaziada de suas características comunais, mas que é, no entanto, capaz de causar um choque profundo tanto à psique quanto à economia. Somente esse fato o torna digno de reflexão.

>> Site da Chuang (revista e blog em inglês e chinês):

http://chuangcn.org/

>> Leia e / ou baixe o livro Contagio social. Guerra de classe microbiológica na China:

https://www.mediafire.com/file/g6m0tuu72zauwg3/Contagio_Social_-_Lazo_Ediciones.pdf/file

Chuang | Contagio social. Guerra de clases microbiológica en China
Março de 2020. Rosário
loopeditions.blogspot.com

agência de notícias anarquistas-ana

nos dias de outono
as folhas largam no ar
um cheiro de sono

Cristina Saba