[Canadá] Montreal: Manifestação Contra a Brutalidade Policial

Manifestação do 15 de março de 2020

Aproximadamente 150 pessoas marcharam hoje no centro de Montreal como parte do 24º Dia Contra a Brutalidade Policial. Nesses tempos difíceis, é fácil se isolar dentro de si mesmo e esquecer o resto do mundo. Podemos estar em quarentena, mas a polícia não está, em lugar nenhum do mundo.

Não queremos reduzir a gravidade da crise de saúde atual, ela não deve ser usada como desculpa para esquecer e reprimir a contestação que está acontecendo em todo o mundo. Seja no Chile, Bolívia, Colômbia, França, Hong Kong ou até mesmo aqui em territórios não concedidos de Wet’suwet’en, Mohawk or Mi’kmaq.

E essa situação atual faz parte de uma crise ecológica mais ampla. Obviamente, crise também significa repressão. Porque os Estados são capazes de cortar todos os serviços sociais, mas nunca irão cortar a polícia, pelo contrário: ela está se tornando mais militarizada.

Isso pode ser visto em todo o mundo onde a resistência está se multiplicando.  Quanto mais as pessoas recusam o status quo, mais o Estado gasta fortunas para mantê-lo. E essa resistência vai se multiplicar aqui também. A resistência só pode crescer quando os mais vulneráveis continuam a perder seus empregos e as associações de proprietários continuam a despejá-los. A resistência só pode crescer quando indígenas e não indígenas continuam a bloquear as multinacionais e os grandes acionistas continuam a espalhar suas propagandas de ódio. A resistência só pode crescer aqui, na América do Sul, Ásia, África e Europa.

O Estado pode financiar essa muralha de policiais entre nós e os mais ricos, mas ele nos encontrará em seu caminho. E estaremos lá: por Pierre Coriolan, por Bony Jean-Pierre, por Fredy Villanueva, por Sandra Bland, por Tamir Rice… e por todas as pessoas vulneráveis que são sempre as primeiras vítimas desse sistema racista.

Isso não pode continuar por muito mais tempo. A mentira que sustenta esse sistema colonial nunca esteve tão perto de desmoronar. E seu fim traz nossa libertação coletiva, um espaço para construir um novo ambiente, onde possamos todos viver em paz, respeito e dignidade.

Juntos, não há nada que não possamos realizar.

Juntos, unidos, nós vamos construir esse novo mundo.

Solidariedade Internacional.

Por fim, fomos informados que 3 pessoas presas foram libertadas com os bilhetes do código de segurança rodoviária.

Estamos chamando testemunhas; se você foi preso, tratado com brutalidade ou se testemunhou uma prisão ou um caso de brutalidade policial, por favor, entre em contato com o COBP: cobp@riseup.net.

Também te lembramos para ter cuidado com o que você publica (fotos e vídeos) nas mídias sociais.

Collective Opposed to Police Brutality (C.O.B.P.) – Coletivo Contrário à Brutalidade Policial

> Créditos fotográficos: ACAB Media e André Querry

Fonte: https://cobp.resist.ca/fr/node/19110

Tradução > Brulego

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/11/canada-24o-dia-internacional-contra-a-brutalidade-policial-chamada-para-envios-de-textos/

agência de notícias anarquistas-ana

sol poente
numa ruela
menino corre das sombras

Rod Willmot