[Chile] Erupção #1 | Boletim de Análise Anarquista da América Latina

Erupção. Boletim de Análise Anarquista da América Latina, procura ser um espaço de intercâmbio, debate e aprofundamento da análise política a partir de uma leitura anarquista, para refletir sobre as reformulações do Estado-capital com o objetivo de fortalecer experiências horizontais e autônomas nesses territórios.

“Nos últimos meses, as ruas do Haiti, Equador, Bolívia, Colômbia e Chile têm testemunhado a resistência e a auto-organização daqueles que durante décadas sofreram com a precarização de suas vidas nas mãos das democracias que concordaram em servir ao saque e desapossamento extrativista dos territórios. Assembleias, barricadas, manifestações maciças e panelaços comuns têm sido algumas das formas de resistência à violência estatal e às ações das forças repressivas que procuram conter/parar violentamente a explosão social, punindo os corpos e militarizando os territórios.

Os textos reunidos nesta primeira edição foram preparados individual ou coletivamente por companheiros/as que vivem em dez países da América Latina. A partir deles são escritos, com suas particularidades, interpretações, análises e práticas de luta. Como um todo, eles constituem uma espécie de assembléia na qual nos encontramos para trocar, debater e aprofundar a análise política, formando comunidades de luta que transcendem as fronteiras impostas geopoliticamente”.

>> Para ler e baixar:

https://drive.google.com/file/d/1LK0Fz4CduyFCVRs_hUiQRjnYOxiJkXV6/view?usp=drive_open&fbclid=IwAR3FjISB6Ybpc5gQ39XHrdbgXJtvH1cVoDRnITxy2qLVCEXCebY1lihBezU

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Pássaros em silêncio.
Noturna chave
tranca o dia.

Yeda Prates Bernis