No bom sentido da palavra bom, mas além disso… generoso, amável, detalhista, solidário…, tudo isto e muito mais era Juan Antonio López. Nosso companheiro Juan Antonio López González que não sabia dizer não a ninguém, por maior que fosse que lhe pediam.
Algumas pessoas talvez tenham deixado de ganhar coisas, mas ele, além disso, as perdeu por ajudar a seus companheiros e companheiras neste trabalho do sindicalismo que muitas vezes não é entendido, mas que esperamos que sim o seja nesta ocasião porque Juan Antonio o merece.
Dedicou ao sindicato horas e horas na sombra, em uma tarefa que nem sempre se vê, mas que é tão necessária como a do resto.
Agora estamos desoladas e desolados, mas quando saiamos deste choque, vamos recordar como era e nos alegraremos de tê-lo conhecido, porque o vazio que nos deixa vai ser impossível de preencher.
Não foi suficiente o apoio que lhe mandamos – e olha que foi grande – neste tempo que esteve lutando contra o maldito vírus (ou seja, quatro semanas), mas como disse um companheiro esta manhã: “passou de estar a nosso lado para estar em nossos corações” e aí estará sempre”.
Um abraço fraternal e solidário a sua família.
Que a terra te seja leve, companheiro da alma, companheiro.
Seção Sindical da CGT em BBVA
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
outono
mudam folhas
mudam planos
Sílvia Rocha
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!