[EUA] Locatários da Zona Oeste da Filadélfia Declaram Greve de Aluguel

A seguir, declaração do Grupo de Locatários que alugam imóveis da Corporação Constellar que se declararam em greve de aluguel.

Um grupo de locatários do bairro West Shore da Zona Oeste da Filadélfia, todos alugando da Constellar Corp, está iniciando uma greve de aluguel em resposta à atual crise na saúde pública e na economia. A maioria de nós perdeu totalmente os empregos ou viu enormes reduções em suas horas de trabalho. Enquanto isso, espera-se que paguemos ou devemos o aluguel pelos imóveis administrados pela Constellar e de propriedade da Hast Investiments, propriedade de um promotor imobiliário milionário chamado Guy Laren.

Tentamos comunicar coletivamente a necessidade de um perdão total do aluguel a Constellar, e não foi oferecido nada. Para ser claro, o pagamento prorrogado não vai funcionar para nós. Não conseguimos saber quando conseguiremos recuperar a segurança financeira durante uma pandemia, e não se deve esperar que nós priorizemos o pagamento do aluguel sobre outras necessidades básicas como alimentação e saúde.

A maioria de nós está sobrecarregada pelo aluguel assim como muitos locatários da Filadélfia, e é improvável que encontremos emprego que nos permita retomar os pagamentos regulares de aluguel sobre os pagamentos atrasados – e muito menos para um homem que uma vez declarou, “eu compro coisas e só descubro depois”, e cujo o patrimônio líquido supera o dinheiro e ativos de todos nós juntos. É hora de ele descobrir que não há argumento ético contra o perdão total dos aluguéis enquanto durar essa crise. As dificuldades financeiras para Laren, Hast Investiments, e Constellar Corp não se compara com aquela enfrentada pelo povo pobre e trabalhador.

Esperamos que Laren e Constelar reconheçam essa necessidade urgente de avançar em direção ao perdão do aluguel. Também esperamos que a Câmara Municipal e o Governo Estadual avancem na mesma direção e implementem uma moratória na cobrança de aluguel.

Ao tomar a decisão difícil e estressante de entrar em greve de aluguel, nos unimos a outras pessoas das cidades de todo o país e do mundo.  Estendemos a solidariedade e extraímos força de outros companheiros grevistas de Nova York, São Francisco, Montreal, Atlanta, Chicago, Toronto, Austin, e muito mais, incluindo aqueles cuja luta está acontecendo atrás das grades.

Na esperança de evitar retaliação, as 13 famílias atualmente em greve optaram por não assinar nossos nomes nessa carta aberta. Continuamos nos organizando com outros locatários da Constellar de toda a cidade, incluindo locatários comerciais, e com outros locatários em nosso bairro. Estamos muito animados em coordenar com outros locatários da cidade, organizando-os sob seus próprios termos. Podemos ser contatados pelas informações de contato abaixo. As perguntas da mídia podem ser endereçadas aos mesmos contatos.

Solidariedade, e propagação da greve!

West Shore Rent Strikers (Grevistas de Aluguel de West Shore)

CCTenants@protonmail.com

Fonte: https://itsgoingdown.org/west-philadelphia-rent-strike/

Tradução > Brulego

agência de notícias anarquistas-ana

Laranjais em flor.
Ah! que perfume tenuíssimo…
Esperei por ti…

Fanny Dupré