
Santi, velho amigo: Dizem que essa guerra suja que estamos sofrendo também te jogou na maldita lista de milhares de mortos que os assassinos contam todos os dias. Uma lista cruel e acusadora onde seu pai, nossa Coral e tantas pessoas inocentes já estavam, assim como os mortos de todas as guerras.
Mas alguns de nós sabemos que, sendo um bom carteiro anarquista, você só foi entregar a última carta. A carta que proclama o triunfo da Liberdade e da Justiça; onde o povo resgata a Vida das garras do Poder do Dinheiro, ou vice versa.
Monstruoso, como todo mundo, esse deus moderno a quem chamam de Estado-Capital, e a quem seus fiéis bajuladores: políticos, banqueiros, grandes empresários, sumos sacerdotes… oferecem, diariamente, ao povo em sacrifício, com um grotesco espetáculo de rituais patéticos que enchem telas, mídias e redes sociais, com o único desejo de salvar seus negócios.
Por isso sabemos, velho amigo, que em cada grito de rebelião, em cada barricada, em cada passo que dermos com a nossa querida CNT-FAI ou com quem estiver a caminho do comunismo libertário – o importante é o caminho -, você terá orgulho entre nós, içando a última carta por bandeira.
Então, da amizade sincera que mantemos além das diferenças e silêncios que sempre rimos, à Revolução Alegre que seu sorriso sempre projetou. Eu te falo, camarada, que ainda temos que apressar algumas manhãs por aquele querido Lavapiés do “Jesusín” e do “Chato”… Você se lembra?
Adeus, velho amigo manhoso!
Seu querido “guaje”, Palax.
José Ramón Palacios
Fonte: https://fal.cnt.es/pueden-irse-del-todo-los-carteros/
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
por entre os salgueiros
clarão sedoso das águas
enluaradas
Rogério Martins
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?