[Chile] Cartaz | O Estado não cuida de você… Ele controla e observa você

Em 19 de março, foi decretado um toque de recolher em todo o país, proibindo o tráfego nas ruas das 22h às 05h, para combater a propagação da COVID-19 e assim proteger a saúde das pessoas. Após essa medida, as miseráveis tropas do Exército, Carabineros e PDI (Polícia de Investigações) estão encarregadas de implementar esse mecanismo de controle.

Entendemos que decretar um toque de recolher responde apenas às necessidades do Estado e tem como único objetivo o controle e o fortalecimento da ordem e da institucionalidade do poder. Nem os militares nem a polícia cuidam de nós, eles apenas exercem o papel opressivo para o qual estão preparados.

Atualmente, há uma expansão da vigilância, do registro, da dependência do Estado e o controle social. Eles nos mostram o lado amigável dessas medidas repressivas, no entanto, devemos estar atentos à constância dessas ferramentas e impedir que elas se tornem cotidianas.

Eles procuram nos trancar, isolar e, sobretudo, erradicar qualquer tipo de protesto nas ruas. É disso que se trata o toque de recolher, impondo a normalidade do que está doente, do medo e da passividade; não nos deixemos derrotar. Para pôr fim a esse mecanismo de controle e destruição de nossa autonomia, devemos continuar o conflito permanente contra aquilo que busca nossa submissão.

Hoje e sempre, contra os militares e a polícia

Contra suas guerras, contra a paz

GUERRA SOCIAL

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

Onde começa, onde acaba
a cabeça, a cauda
da serpente do mar?

Kyorai