[França] Diante da crise sanitária… por um serviço público revolucionário e autogestionado

O capitalismo destrói nossas vidas, vamos destruir o capitalismo.

Comunicado de imprensa inter-federal de quatro federações da CNT que cobrem o setor público.

Diante da crise sanitária sem precedentes, muitos trabalhadores do serviço público (titulares ou contratados) estão trabalhando diariamente em seus postos de trabalho. Seja no setor de Saúde, Social, Emprego, Treinamento, Educação ou Territorial, o serviço público é prestado por profissionais via trabalho remoto. Mas é impossível acreditar que as tarefas do serviço público possam continuar por completo. Sem mencionar que o objetivo anunciado de retomada em 11 de maio permanece completamente ilusório.

Em certos locais as proteções são insuficientes e/ou as exigências sanitárias de distanciamento são impossíveis de implementação devido à natureza dos serviços públicos. Sempre solicitamos que os agentes exerçam seu direito de retirada e entrem em contato conosco. É essencial, ainda mais durante esse período, não permanecer isolado na hierarquia.

A falta de preparação do Estado e das comunidades é flagrante, como evidenciado pelas requisições de equipamentos, os quais algumas autoridades locais relataram nos últimos dias.

Os cortes orçamentários e de empregos iniciados nas últimas décadas destruíram e enfraqueceram os serviços, criando riscos para a população e para os funcionários públicos.

O capitalismo destrói nossas vidas, vamos destruir o capitalismo!

As medidas liberais adotadas para reforçar o respeito ao confinamento mostram mais uma vez a incapacidade e a periculosidade do Estado em tentar regular nossas vidas. É mais fácil para ele aplicar multas do que equipar com máscaras todo o pessoal trabalhando nos três setores do Serviço Público.

É por isso que as quatro Federações da CNT que cobrem o setor público pedem:

• A titularização de todos em situação precária 

• A gestão direta dos serviços públicos pelos trabalhadores

• O congelamento do ponto de índice dos salários

• Aumento na criação de empregos

• A proteção plena e integral de cada funcionário público

• Classificação automática de doença profissional

• Pagamento integral dos salários em caso de paralisação do trabalho

Fonte: https://rebellyon.info/Face-a-la-crise-sanitaire-POUR-UN-SERVICE-22246

Tradução > Estrela

agência de notícias anarquistas-ana

Frases compostas
no sol que passeia
sob minha caneta.

Jocelyne Villeneuve