[Alemanha-Índia] Solidariedade com a população rural de Bengala Ocidental

O recém-fundado sindicato dos Trabalhadores Industriais do Mundo (IWW, sua sigla em inglês) Kolkata organiza doações de alimentos para pessoas em aldeias ao redor de Calcutá (leste da Índia). As pessoas de lá são particularmente atingidas pelas consequências da pandemia. Ao mesmo tempo, o controle estatal é menos rígido do que nas cidades maiores, o que resulta em um escopo de ação um pouco maior.

O Sindicato dos Trabalhadores Livres (FAU) mantém um diálogo regular com as pessoas presentes e é um importante apoiador financeiro da iniciativa. Incentivamos todos a apoiarem também os esforços da IWW Kolkata.

As pessoas que estão ativas na IWW Kolkata montam pacotes de ajuda contendo alimentos básicos. Elas compram o conteúdo diretamente dos agricultores locais, enchem os pacotes e os distribuem para as pessoas afetadas. Nas aldeias, a IWW Kolkata trabalha em conjunto com grupos de voluntários e os chamados Clubes. Esses Clubes são estruturas autogestionadas, administradas pelas pessoas das aldeias, basicamente para organizar serviços e apoio social.

Uma embalagem tem os seguintes conteúdos: arroz de 5 kg, pasta daal, óleo, soja e sabão – e custa cerca de 250 INR (cerca de 3 EUR). Até agora, mais de 200 famílias em três aldeias (Salboni, Kaina e Jitusole) foram supridas com esses pacotes. O foco agora está na vila Ghitokham.

Por enquanto, o maior número possível de aldeias da região devem ser envolvidas. A IWW Kolkata está assumindo que esse ciclo de fornecimento provavelmente terá que ser repetido dentro de um mês, supondo que a política de bloqueio continue. Atualmente, há a necessidade de assistência imediata. Com o apoio atual, os agricultores têm alguma renda e as pessoas sem dinheiro, sem renda, recebem alguns alimentos básicos.

O foco agora está no fornecimento e distribuição desses bens. Além disso, também há planos de organizar alfaiates na área, para que produzam máscaras de proteção, que serão vendidas nas cidades e vilarejos vizinhos. Os alfaiates se beneficiariam diretamente da renda gerada. Isso requer alguns esforços para preparar e deve ser implementado em algumas semanas a partir de agora.

Solidariedade, não caridade!

Contatos:

Facebook-Seite: / iwwKolkata
E-mail: iwwkolkata@gmail.com
FAU: fauhh12@fau.org

Conta bancária:

Nome: Abhijay Gupta
Número da conta: 20670110065914 agência
Banco e: UCO BANK – JHARGRAM
Código IFSC: UCBA0002067

A Índia não faz parte do sistema IBAN, portanto, transferir dinheiro pode ser mais difícil. Nesse caso, plataformas como TransferWise e Skrill podem ser uma alternativa fácil.

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

lua nublada
no alto da montanha
a solitária árvore

Alonso Alvarez