[EUA] Fascista tenta atacar manifestantes com flecha e tem carro incendiado… e ainda leva uma surra

Um fascista que tentou atacar com um arco e flecha manifestantes que protestavam contra o racismo e a violência policial nos EUA, após o assassinato de George Floyd, teve seu carro incendiado e ainda levou uma surra.

O caso aconteceu ontem (31/05), em Salt Lake City. Imagens mostram Brandon McCormick saindo de seu carro portando arco e flecha. Um vídeo mostra ele se preparando para atirar, quando é impedido por manifestantes.

Segundo a imprensa local, seu carro foi virado e incendiado, enquanto a polícia chegava para tentar encerrar o conflito. Ao menos 15 manifestantes derrubaram o homem no chão e o agrediram.

O homem foi detido, segundo a imprensa local, e terá de prestar esclarecimentos. Ele alega que foi atacado primeiro, ao gritar “todas as vidas importam”, uma contraposição ao movimento “Black Lives Matter” (vidas negras importam), dos manifestantes.

Em entrevista, o homem afirmou: “quando gritei ‘todas as vidas importam’, fui atacado, depois eu peguei uma arma e fui agredido novamente, meu carro foi virado. Eu perdi tudo, não tenho nem meu celular para pedir uma carona”.

Fonte: agências de notícias

agência de notícias anarquistas-ana

pote virado –
a terra e o gato bebem
o leite derramado

Milijan Despotovic