[EUA] Declaração do RAM sobre a revolta de libertação negra anti-polícia

A seguir, declaração do Movimento Abolicionista Revolucionário (RAM, sua sigla em inglês) sobre a recente onda de revolta de libertação negra.

Dia 25 de maio de 2020, George Floyd foi assassinado por um policial em Minneapolis, no Minnesota. Um agente ajoelhou-se sobre o seu pescoço, ignorando as suas súplicas em que dizia “Não consigo respirar” — as mesmas palavras que Eric Garner proferiu há seis anos em Staten Island, NY, quando a polícia o matou por estrangulamento.

Desde então, a cidade de Minneapolis entrou em erupção com atividades revolucionárias. Três dias após o assassinato de Floyd, na noite de 28 de maio, numa escalada sem precedentes em solo americano, o povo de Minneapolis ateou fogo à Terceira Delegacia. As filmagens mostram carros e caminhonetes da polícia fugindo do local – ratos de um navio que está afundando – enquanto as pessoas os bombardeavam com objetos e gritavam com eles.

O assassinato de Floyd ocorreu no Memorial Day: um dia reservado anualmente pelo Estado com o propósito expresso de celebrar a sua capacidade de expandir o seu império supremacista branco globalmente. A Guarda Nacional, entretanto, foi chamada numa tentativa fracassada de esmagar a revolta.

O que o povo de Minneapolis alcançou conduz a uma nova etapa na guerra contra o Estado. O RAM está em solidariedade com o povo de Minneapolis e com as pessoas oprimidas em todo o mundo que estão lutando pelas suas vidas. Estamos inspirados e orgulhosos pelo que vimos.

revolutionaryabolition.org

Tradução > Ananás

agência de notícias anarquistas-ana

Os trigais maduros
marcaram de cor dourada
minha pobre infância.

Urhacy Faustino