
Espanhol, de má figura, idiota, patriota… Que muge e perguntas:
O que queres que eu te ganhe?… Talvez te vanglories disso… o estado lidera o consumo de cocaína e prostituição no “ranking” europeu…
Espanhol patriota e idiota que sai à rua batendo uma panela, em teu pulso pulseirinha vermelha e amarela e na cama tua amante não é espanhola.
Espanhol patriota e idiota, soberbo, prepotente, provinciano e torpe, agora gritas pela saúde pública mas nunca foi visto manifestando-se por ela, “não levam bandeiras espanholas”, dizias.
Espanhol, patriota e idiota, que enche a boca pela unidade da pátria, tua pátria, que dizes que respeitas as línguas e as culturas de solo ibérico como parte dos traços identitários e peculiaridades de tua “nação” mas logo pronuncias “generalidade” ou “vascongadas”.
Espanhol patriota e idiota, que reclamas o “produto nacional” mas tonto não és, não, a “farinha” que seja de pureza colombiana.
Espanhol patriota e idiota, “Os espanhóis primeiro!” proclamas com energia… menos se és um gerente que empregas mão de obra em condições irrisórias.
Espanhol patriota e idiota, que te crês o herdeiro em teu posto de trabalho, ataca sindicalistas e lambes a bota do gerente, tu “quando crescer” queres ser como ele, isto o tens bem presente.
Espanhol patriota e idiota, que arruma seu país portando sob o braço um conservador diário, e no domingo vai ao futebol aplaudir um multimilionário.
Espanhol, fachoso, patriota e idiota, misógino, taurino, fascista, racista, homofóbico, espanhol muito espanhol e muito espanhol, que não sabes beber, depredador de nossos montes, entreguista religioso, caipira, não de campo, claro que não, mas de inculto, de crer que és, sois, tu e tua bandeira, o umbigo do globo terrestre, o altaneiro autoproclamado herdeiro de hordas de saqueadores de terras e guerreiros mercenários, tertuliano no todo e expert do nada, o enfadonho que segue erre com erre com isso do império no qual o sol nunca se punha, o pesado que crê que se come da bandeira.
Espanhol patriota e idiota, vergonha alheia e muito asco compartilhar o mesmo solo ibérico e o mesmo oxigênio que tu.
Espanhol patriota e idiota que te crês original mas és como teus demais, dizendo as mesmas besteiras sobre o balcão do bar.
Espanhol patriota e idiota que tudo solucionas com tacos e testosterona porque tu, espanhol patriota e idiota é “machão” e “não gosta dos maricões”.
Espanhol patriota e idiota, que te suporia um trauma ter um filho homossexual.
Espanhol patriota e idiota, te fala da economia nacional, mas com mais “quilos” dos previstos abriria uma conta no Panamá.
Espanhol patriota e idiota, reacionário, aspirante a rico por méritos próprios, fruto de seu esforço na linha de montagem (podes esperar sentado) e de se fazer de fura greve agachado ante o patrão.
León Dario
Fonte: https://www.portaloaca.com/opinion/14947-patriota-e-idiota.html
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/27/espanha-patriotico-egoismo/
agência de notícias anarquistas-ana
Nem se lembra
Do arroz grudado ao bigode
Gato enamorado.
Taigi
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?