Espanhol, de má figura, idiota, patriota… Que muge e perguntas:
O que queres que eu te ganhe?… Talvez te vanglories disso… o estado lidera o consumo de cocaína e prostituição no “ranking” europeu…
Espanhol patriota e idiota que sai à rua batendo uma panela, em teu pulso pulseirinha vermelha e amarela e na cama tua amante não é espanhola.
Espanhol patriota e idiota, soberbo, prepotente, provinciano e torpe, agora gritas pela saúde pública mas nunca foi visto manifestando-se por ela, “não levam bandeiras espanholas”, dizias.
Espanhol, patriota e idiota, que enche a boca pela unidade da pátria, tua pátria, que dizes que respeitas as línguas e as culturas de solo ibérico como parte dos traços identitários e peculiaridades de tua “nação” mas logo pronuncias “generalidade” ou “vascongadas”.
Espanhol patriota e idiota, que reclamas o “produto nacional” mas tonto não és, não, a “farinha” que seja de pureza colombiana.
Espanhol patriota e idiota, “Os espanhóis primeiro!” proclamas com energia… menos se és um gerente que empregas mão de obra em condições irrisórias.
Espanhol patriota e idiota, que te crês o herdeiro em teu posto de trabalho, ataca sindicalistas e lambes a bota do gerente, tu “quando crescer” queres ser como ele, isto o tens bem presente.
Espanhol patriota e idiota, que arruma seu país portando sob o braço um conservador diário, e no domingo vai ao futebol aplaudir um multimilionário.
Espanhol, fachoso, patriota e idiota, misógino, taurino, fascista, racista, homofóbico, espanhol muito espanhol e muito espanhol, que não sabes beber, depredador de nossos montes, entreguista religioso, caipira, não de campo, claro que não, mas de inculto, de crer que és, sois, tu e tua bandeira, o umbigo do globo terrestre, o altaneiro autoproclamado herdeiro de hordas de saqueadores de terras e guerreiros mercenários, tertuliano no todo e expert do nada, o enfadonho que segue erre com erre com isso do império no qual o sol nunca se punha, o pesado que crê que se come da bandeira.
Espanhol patriota e idiota, vergonha alheia e muito asco compartilhar o mesmo solo ibérico e o mesmo oxigênio que tu.
Espanhol patriota e idiota que te crês original mas és como teus demais, dizendo as mesmas besteiras sobre o balcão do bar.
Espanhol patriota e idiota que tudo solucionas com tacos e testosterona porque tu, espanhol patriota e idiota é “machão” e “não gosta dos maricões”.
Espanhol patriota e idiota, que te suporia um trauma ter um filho homossexual.
Espanhol patriota e idiota, te fala da economia nacional, mas com mais “quilos” dos previstos abriria uma conta no Panamá.
Espanhol patriota e idiota, reacionário, aspirante a rico por méritos próprios, fruto de seu esforço na linha de montagem (podes esperar sentado) e de se fazer de fura greve agachado ante o patrão.
León Dario
Fonte: https://www.portaloaca.com/opinion/14947-patriota-e-idiota.html
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/27/espanha-patriotico-egoismo/
agência de notícias anarquistas-ana
Nem se lembra
Do arroz grudado ao bigode
Gato enamorado.
Taigi
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!