[México] Anarquistas atacam a Catedral, o Beatério e comércios de Xalapa em marcha contra a repressão policial

Atacam Paróquias, o Seminário Menor de Xalapa e diversos comércios do centro durante a marcha contra a repressão policial, esta segunda-feira 8 de junho.

Durante a marcha se apresentaram homens e mulheres, vestidos em sua maioria de negro e com os rostos cobertos. Alguns destes portavam em mãos paus e martelos, e outros levavam cartolinas com frases onde “exigem justiça”.

No trajeto da marcha atacaram as paredes do Seminário Menor de Xalapa com pixos com as inscrições “Violadores”, “Assassinos”, “Não nos cuidam”, “Haverá Caos”, entre outras.

Ademais, causaram destroços e atacaram o Templo Expiatorio del Sagrado Corazón de Jesús, “El Beaterio”, onde quebraram e pintaram as portas, jogaram um líquido no interior do Templo e ainda entraram e quebraram as mãos e a cabeça de uma imagem da Virgem Maria.

Entre os pixos que deixaram sobre as paredes de “El Beaterio” se encontram: “Anti-Igreja”, “Pedófilos”, “Estado agressor”, “Violadores” e alguns símbolos anarquistas e feministas.

A Catedral de Xalapa também foi atacada e ali deixaram pixos como: “Guerra ao Estado e ao Capital”, “Pederastas”, “Violadores” e símbolos feministas.

Entre alguns dos comércios atacados situados sobre a Av. Ávila Camacho, Zaragoza e Enriquez, se podia ver vidros quebrados e paredes escritas com frases contra a polícia.

Diversos meios seculares indicaram que os atos dos “vândalos foram realizados por jovens anarquistas e grupos feministas radicais”. Nas redes sociais circulou uma convocatória para “exigir um alto à repressão policial que se vive atualmente no país”.

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Vou sair.
Divirtam-se fazendo amor,
Moscas da minha cabana.

Kobayassi Issa