[EUA] Relato da ação de 6 de junho em Olympia em solidariedade à revolta anti-policial

Durante a última semana, Olympia foi atormentada por vários líderes de protesto aparecendo do nada reivindicando o papel de “líder comunitário”, apesar do fato de que ninguém na comunidade os conheciam. O principal entre eles é um homem chamado Donald, que veio a esta cidade para servir nas forças armadas, e não apenas repreendeu os radicais por agirem de maneira perturbadora, mas também trabalhou abertamente lado a lado com os bastardos e entregou o megafone aos fascistas do American Wolf que patrulhavam as ruas de Olympia com armas para proteger a preciosa propriedade dos capitalistas do centro da cidade, para os quais muitos de nós tem que vender nosso tempo. Em 6 de junho, manifestantes em Olympia romperam com essa polícia pacificadora e se revoltaram para participar do levante atual contra a violência anti-negra pelas mãos da polícia e a existência da polícia em geral.

A noite começou com uma reunião no centro de Olympia, no parque Sylvester. Vários oradores pularam o portão da praça fechada e falaram com a multidão. Alguns defenderam que se deveria sair e votar e foram recebidos com desaprovação pela multidão, enquanto outros radicais negros falaram da experiência torturante de lidar com policiais pacificadores e demonstrações falsas de solidariedade dos liberais brancos.

Quando os palestrantes terminaram, Donald fez as malas e saiu, e estava claro que a noite seria tudo menos pacífica. A marcha começou indo à prefeitura, no caminho a cidade foi decorada com mensagens anti-policiais nas paredes de vários bancos e empresas que fechavam suas janelas com medo de tumultos. Quando a marcha deixou a prefeitura e seguiu em direção ao Capitólio, como aconteceu muitas noites nesta semana, várias pessoas na multidão expressaram que não valia a pena ficar em um Capitólio vazio quando podíamos ficar nas ruas.

A capital é sempre uma perda de tempo e nada mais do que um local fácil para ser suprimido pela polícia. Uma vez que a multidão decidiu ficar nas ruas, as coisas realmente começaram a esquentar. A multidão confrontou destemidamente os membros armados do American Wolf e depois pintou a cidade, jogou pedras e garrafas nas janelas dos bancos e derrubou as cercas dos novos apartamentos gentrificantes que estavam sendo construídos por toda a cidade, pintando as janelas com mensagens anti-policiais e usando as cercas como barricadas na rua, dificultando a polícia chegar até nós. Tudo isso aconteceu antes de termos notado que uma ordem de dispersão estava chegando, e a multidão conseguiu escapar antes que alguém fosse capturado.

Esta noite nos lembra que agir em solidariedade com uma revolta é lutar em uma ou iniciar uma, e que nenhum de nós será livre, a menos que todos sejam livres. Devemos ser amigos e cúmplices dos radicais negros lutando por sua liberdade e lutar ao lado deles por sua liberdade e por todos.

Fuck 12 para sempre

Um anarquista de Olympia

Fonte: https://pugetsoundanarchists.org/report-back-from-june-6th-action-in-olympia-in-solidarity-with-the-anti-police-uprising/

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

Sobre o curso d’água,
Perseguindo sua sombra,
Desliza a libélula.

Chiyo-ni