Breve resumo de alguns eventos que ocorreram nos EUA em 25 de julho

No sábado, 25 de julho de 2020, revolucionários se reuniram em cidades de todo o país em resposta ao envio de vans não marcadas [numeradas] cheias de pessoal da ICE [agência do governo federal responsável pela deportação de pessoas] e outros fascistas para Portland, OR, reprimindo e levando camaradas das ruas nas últimas semanas; bem como o planejamento do envio desses bandidos para outras cidades nas próximas semanas. Enquanto isso, o assassinato de negros pela polícia e civis da direita continua inabalável.

Delegacias foram atacadas, veículos do Estado queimaram a noite toda e inúmeros prédios federais foram danificados.

Aqui está um breve resumo de alguns dos eventos que ocorreram nos EUA em 25 de julho:

• Atlanta, GA: Revolucionários atacaram um prédio do Departamento de Segurança Interna, explodindo fogos de artifício e quebrando janelas.

• Aurora, CO: Revolucionários ocuparam uma estrada interestadual e botaram fogo em um tribunal.

• Austin, Texas: Um manifestante foi assassinado por um fascista.

• Baltimore, MD: Um edifício da Ordem Fraterna da Polícia de Baltimore foi atacado por revolucionários. O prédio foi desfigurado e sua bandeira americana queimada.

• Los Angeles, CA: Vários prédios federais foram atacados. Revolucionários quebraram janelas e lançaram garrafas de água na polícia.

• Louisville, KY: Mais de 300 membros da milícia negra NFAC de Atlanta, ou “Not F**king Around Coalition” chegaram a Louisville exigindo justiça por Breonna Taylor, uma técnica de emergência médica de 26 anos que foi morta a tiros por bastardos uniformizados em março.

Todos vestindo preto e carregando rifles de assalto, os membros marcharam em formação militar de Baxter Park, no bairro de Russell, até Metro Hall, onde pararam por volta das 14h45 em barricadas policiais.

Do outro lado havia um grupo menor de 50 membros da milícia de extrema-direita “Three Percenter”, que também estavam fortemente armados. Esses vigilantes armados de direita vieram apoiar os bastardos uniformizados.

• Nova York, NY: Pelo menos um veículo da polícia de Nova York foi esmagado e revolucionários incendiaram barricadas.

• Oakland, CA: Militantes atearam fogo a um tribunal, vandalizaram uma delegacia e dispararam fogos de artifício contra policiais.

• Richmond, VA: Um caminhão de lixo foi incendiado do lado de fora da sede da polícia.

• Sacramento, CA: As janelas da prefeitura foram quebradas e slogans de protesto foram pintados com spray nas portas da frente da Sacramento County Main Jail (Cadeia principal do condado de Sacramento).

• Seattle, WA: O local de um futuro centro de detenção para jovens foi incendiado, juntamente com vários trailers de construção. Um buraco foi aberto na parede do prédio da Delegacia de Polícia de Seattle.

Anarquistas revolucionários nos EUA são solidários com esses levantes. O colapso iminente do império dos EUA já está para acontecer faz tempo. A abolição nunca esteve tão palpavelmente ao nosso alcance. Paralelamente às atividades revolucionárias que ocorrem em todo o mundo, e em resposta aos regimes fascistas e às crueldades inerentes ao capitalismo, esses eventos deixam claro que as pessoas do mundo já tiveram o suficiente.

Estamos prontos e dispostos a recuperar o que é nosso!

Fonte: https://www.amwenglish.com/articles/revolutionary-activity-us-july-25/

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

Num atalho da montanha
Sorrindo
uma violeta

Matsuo Bashô