[Itália] Sempre contra as fronteiras!

Hoje em dia a luta na fronteira enfrenta mais uma vez um ataque repugnante do Estado. 17 camaradas foram banidos do território dos municípios fronteiriços do Vale de Susa. O objetivo é claro: expulsar para romper os laços de luta e solidariedade criados nos últimos anos.

Ao mesmo tempo, a presença de policiais em torno da Casa Cantoniera aumentou consideravelmente. A polícia italiana patrulha a aldeia de Oulx todos os dias, tentando interceptar a rede de solidariedade que foi criada; e, como sempre, impedindo através do medo que aqueles que não têm os documentos “adequados” tomem o caminho da liberdade.

Mas os policiais, a COVID e a repressão não impediram que as pessoas desafiassem as barreiras. Apesar da externalização das fronteiras europeias, a rota dos Balcãs está transbordando, e o Mediterrâneo é o principal ponto de passagem. Além disso, desde o anúncio da “sanatoria” muitas pessoas retornam à Itália na esperança de serem regularizadas, e são pontualmente vigiadas e revistadas pela polícia. Nos próximos meses, com a reabertura das fronteiras, O Refúgio será mais uma vez um espaço de solidariedade para aqueles que querem atravessar estes vales.

Na Casa Cantoniera a luta contra os Estados e suas fronteiras precisa, mais do que nunca, ser apoiada ativamente por todos. Diante destas intimidações, estamos respondendo como sempre, relançando nossa solidariedade ainda mais fortemente, indo além das tentativas mesquinhas de repressão.

A onda de choque que criamos se espalhou. O refúgio Casa Jesoulx é, e permanecerá para sempre, um espaço autogerido, livre e contra a máquina econômica de “acolhimento”.

De agora em diante, vamos nos reunir em números, determinados a lutar. Há muitas coisas a fazer, desde estar na fronteira até trabalhar na casa. Não se esqueça de trazer suas ferramentas e seu desejo de fazer as coisas, O Refúgio precisa de cuidados! JUNTE-SE A NÓS!

Aqueles que lutam podem perder, mas aqueles que não lutam já perderam.

Na Casa Cantoniera como em qualquer outro lugar, sempre contra as fronteiras!

Fonte: https://www.passamontagna.info/?p=1648&lang=fr

Tradução > Estrela

agência de notícias anarquistas-ana

Luzinhas acesas —
Pirilampos iluminam
O matagal denso.

Carlos Alberto Bittar Filho