[Cuba] Repressão contra a oposição

Hoje: Yosvany Arostegui Armenteros.

Após liderar uma greve de fome de 40 dias, Yosvany Arostegui Armenteros – parte da oposição política e membro do grupo União camaronesa pelos Direitos Humanos – morreu em uma prisão de Camagüey na sexta-feira 7 de agosto.

O oponente político, membro do grupo União camaronesa pelos Direitos Humanos, morreu em uma prisão de Camagüey na sexta-feira 7 de agosto depois de liderar uma greve de fome de 40 dias.

A morte deste integrante da oposição política ocorreu em total isolamento, sendo Yosvany Arostegui Armenteros um daqueles prisioneiros que são proibidos de visitar e que também não estão autorizados a telefonar para seus parentes.

A administração penitenciária disse que as circunstâncias sórdidas que presidiram a morte deste ativista cubano durarão um pouco mais, já que imediatamente ele teve o corpo cremado sem a possibilidade de sua família e amigos prestarem suas últimas condolências ou estarem presentes na cremação, os membros da Segurança do Estado, da polícia política, impedindo qualquer pessoa de entrar no local.

Muitos oponentes ao regime expressaram sua indignação em sites e redes sociais. Enquanto o silêncio total da mídia oficial cubana, de todos os meios de comunicação estatais, é compreensível, as observações da mídia ocidental em relação à porcaria cometida pela ditadura castrista-comunista continuam sendo escandalosas. Quem ouviu ou vai ouvir falar de Yosvany Arostegui Armenteros?

Fonte: https://florealanar.wordpress.com/2020/08/09/cuba-repression-contre-les-opposants-68/

Tradução > Estrela

agência de notícias anarquistas-ana

Muita brisa à noite.
Dos jasmineiros da rua,
perfumes e flores.

Humberto del Maestro