Em 29 de outubro de 2018 detinham em Madrid, nas portas de suas casas, dois companheiros anarquistas sob a acusação de “danos com fogo” a um caixa eletrônico do Bankia. Realizado no contexto do aniversário da detenção de Lisa, companheira anarquista condenada a 7 anos de prisão pelo assalto ao banco “Pax bank” em Aachen (Alemanha).
Após 2 anos os companheiros receberam a denúncia de acusação onde lhes pedem 3 anos de prisão e uma responsabilidade civil de 17.000 euros, quantidade que Mapfre (seguradora do Bankia e denunciante) considera necessária para cobrir os danos do caixa eletrônico e as custas do processo.
Atualmente os companheiros se encontram em liberdade à espera da data do julgamento.
Este caso, junto com todos os casos repressivos para com companheiros anarquistas ao redor do globo, é mais um outro ataque ao anarquismo e suas práticas.
Independentemente da inocência ou culpa dos companheiros, pois são termos próprios da democracia burguesa que só pretende processar e criminalizar qualquer forma de rebelião contra tudo o que nos oprime. É necessário responder aos contínuos ataques que recebemos não só a nível repressivo, mas também no dia a dia, por isso, lançamos estes cartazes e panfletos contra os bancos já que é um dos pilares mais importantes desta ordem que nos esmaga.
SOLIDARIEDADE COM OS COMPANHEIROS PROCESSADOS POR QUEIMAR UM CAIXA ELETRÔNICO!
QUEIMA TEU BANCO, RECUPERA TUA VIDA!
MORTE AO ESTADO E VIVA A ANARQUIA!
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
No meio da noite,
A voz das pessoas que passam —
Que frio!
Yaha
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…