[Espanha] Queima teu banco, recupera tua vida!

Em 29 de outubro de 2018 detinham em Madrid, nas portas de suas casas, dois companheiros anarquistas sob a acusação de “danos com fogo” a um caixa eletrônico do Bankia. Realizado no contexto do aniversário da detenção de Lisa, companheira anarquista condenada a 7 anos de prisão pelo assalto ao banco “Pax bank” em Aachen (Alemanha).

Após 2 anos os companheiros receberam a denúncia de acusação onde lhes pedem 3 anos de prisão e uma responsabilidade civil de 17.000 euros, quantidade que Mapfre (seguradora do Bankia e denunciante) considera necessária para cobrir os danos do caixa eletrônico e as custas do processo.

Atualmente os companheiros se encontram em liberdade à espera da data do julgamento.

Este caso, junto com todos os casos repressivos para com companheiros anarquistas ao redor do globo, é mais um outro ataque ao anarquismo e suas práticas.

Independentemente da inocência ou culpa dos companheiros, pois são termos próprios da democracia burguesa que só pretende processar e criminalizar qualquer forma de rebelião contra tudo o que nos oprime. É necessário responder aos contínuos ataques que recebemos não só a nível repressivo, mas também no dia a dia, por isso, lançamos estes cartazes e panfletos contra os bancos já que é um dos pilares mais importantes desta ordem que nos esmaga.

SOLIDARIEDADE COM OS COMPANHEIROS PROCESSADOS POR QUEIMAR UM CAIXA ELETRÔNICO!

QUEIMA TEU BANCO, RECUPERA TUA VIDA!

MORTE AO ESTADO E VIVA A ANARQUIA!

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/22/espanha-a-perseguicao-da-solidariedade-anarquista/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/20/espanha-aqui-ha-uma-guerra-alguns-casos-repressivos-contra-o-anarquismo-em-madrid-solidariedade-cumplicidade-ataque/

agência de notícias anarquistas-ana

No meio da noite,
A voz das pessoas que passam —
Que frio!

Yaha