[Chile] Comunicado do preso anarquista Joaquín García Chancks a respeito da prisão de Mónica e Francisco

Parece que a negação não dá origem a nenhuma verdade, razão ou lógica inabalável, que da luta contra a falsidade do existente só resulta um caminho semeado de dúvidas, no qual o presente e devir se apagam, com um tom difuso, uma densa neblina na qual sempre será uma tarefa navegar, mas existe algo que traz novamente a claridade a este caminho, é a bússola da confrontação que se apresenta como a razão consequente após a noção inseparável de uma simbiose teoria-prática, o ponto de mira de uma existência, às vezes, errante.

A dinâmica do combate sacode a existência para trazê-la de volta à vida, dotando-a da fogosidade que o cansaço e a monotonia muitas vezes extingue, a construção de uma existência antagonista implica então a capacidade de viver longe da virtualidade imposta pela vida normalmente ditada, o golpe a golpe do ataque prazeroso, impulsionador da mítica destruição criadora e o sofrimento de quando não somos os que golpeiam, do cárcere, a morte, que flertam com a subversão, são os sabores da vida, vida real, tragos amargos e ambrosia.

Hoje bebemos desse trago amargo, dois queridos companheiros-irmãos são detidos e acusados pela colocação de múltiplos artefatos explosivos, entre eles o enviado ao outrora Ministro do Interior Rodrigo Hinzpeter e um enviado à cinquenta e quatro Delegacia de Huechuraba. Inegável é que ambos belos ataques falam de continuidade histórica, do golpe da memória que não esquece. O Poder perturbado e temeroso.

Festina com a detenção dos supostos responsáveis, que recorde, que a revolta não foi o ponto culminante de um êxtase rebelde, é a criação, o ponto de inflexão de centenas de vidas em combate.

Um grande abraço à distância, cheio de amor, carinho e força para vocês, Mónica Caballero e Francisco Solar.

Viva a Anarquia.

Joaquín García Chancks

Cas. Santiago Chile

14 agosto 2020

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/14/chile-cartas-para-monica-e-francisco-solidariedade-ativa-e-revolucionaria-com-xs-presxs-anarquistas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/06/chile-comunicado-frente-as-detencoes-de-monica-e-francisco/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/04/chile-sobre-a-detencao-dos-companheires-monica-e-francisco/

agência de notícias anarquistas-ana

A lua da montanha
Gentilmente ilumina
O ladrão de flores.

Issa