
Na madrugada de segunda-feira, 17/8, o Ministério da Protecção Civil decidiu colocar no ar mais um episódio da série “Lei e Ordem”, despejando a Okupação Terra Incognita em Tessalônica. Um edifício que albergou uma biblioteca e ginásio auto-organizados, ao mesmo tempo que distribuía alimentos aos necessitados e organizava ações e apelos de solidariedade para os imigrantes. Uma ameaça à democracia, que deve ser combatida imediatamente.
Em um momento em que as ações de Mitsotakis [atual primeiro-ministro da Grécia] em relação ao novo surto da pandemia estão se tornando um fiasco e as ações greco-turcas estão se tornando cada vez mais uma ameaça crescente de guerra, o despejo da Terra Incognita é uma clara manobra de manipulação da opinião pública.
Ao mesmo tempo, o governo está tentando com suas garras e dentes adestrar seu rebanho de eleitores de extrema direita por um lado e legitimar em suposta consciência social a repressão pessoal ao movimento anarquista.
Somos solidários à Okupação Terra Incognita e aos espaços okupados que experimentaram ou estão prestes a vivenciar o terrorismo de Estado. Tais ações não enfraquecem o movimento, mas, ao contrário, impulsionam a intensificação das lutas e a consolidação da frente de luta contra o Estado e o capital.
TIREM AS MÃOS DAS OKUPAÇÕES
CONTRA O TERRORISMO DE ESTADO
Ρουβίκωνας – Rouvikonas
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Abriu-se a papoula
E ao vento do mesmo dia
Ela veio ao chão.
Shiki
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?