Na madrugada de segunda-feira, 17/8, o Ministério da Protecção Civil decidiu colocar no ar mais um episódio da série “Lei e Ordem”, despejando a Okupação Terra Incognita em Tessalônica. Um edifício que albergou uma biblioteca e ginásio auto-organizados, ao mesmo tempo que distribuía alimentos aos necessitados e organizava ações e apelos de solidariedade para os imigrantes. Uma ameaça à democracia, que deve ser combatida imediatamente.
Em um momento em que as ações de Mitsotakis [atual primeiro-ministro da Grécia] em relação ao novo surto da pandemia estão se tornando um fiasco e as ações greco-turcas estão se tornando cada vez mais uma ameaça crescente de guerra, o despejo da Terra Incognita é uma clara manobra de manipulação da opinião pública.
Ao mesmo tempo, o governo está tentando com suas garras e dentes adestrar seu rebanho de eleitores de extrema direita por um lado e legitimar em suposta consciência social a repressão pessoal ao movimento anarquista.
Somos solidários à Okupação Terra Incognita e aos espaços okupados que experimentaram ou estão prestes a vivenciar o terrorismo de Estado. Tais ações não enfraquecem o movimento, mas, ao contrário, impulsionam a intensificação das lutas e a consolidação da frente de luta contra o Estado e o capital.
TIREM AS MÃOS DAS OKUPAÇÕES
CONTRA O TERRORISMO DE ESTADO
Ρουβίκωνας – Rouvikonas
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Abriu-se a papoula
E ao vento do mesmo dia
Ela veio ao chão.
Shiki
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!