[Grécia] Rouvikonas: Solidariedade com a Okupação Terra Incognita

Na madrugada de segunda-feira, 17/8, o Ministério da Protecção Civil decidiu colocar no ar mais um episódio da série “Lei e Ordem”, despejando a Okupação Terra Incognita em Tessalônica. Um edifício que albergou uma biblioteca e ginásio auto-organizados, ao mesmo tempo que distribuía alimentos aos necessitados e organizava ações e apelos de solidariedade para os imigrantes. Uma ameaça à democracia, que deve ser combatida imediatamente.

Em um momento em que as ações de Mitsotakis [atual primeiro-ministro da Grécia] em relação ao novo surto da pandemia estão se tornando um fiasco e as ações greco-turcas estão se tornando cada vez mais uma ameaça crescente de guerra, o despejo da Terra Incognita é uma clara manobra de manipulação da opinião pública.

Ao mesmo tempo, o governo está tentando com suas garras e dentes adestrar seu rebanho de eleitores de extrema direita por um lado e legitimar em suposta consciência social a repressão pessoal ao movimento anarquista.

Somos solidários à Okupação Terra Incognita e aos espaços okupados que experimentaram ou estão prestes a vivenciar o terrorismo de Estado. Tais ações não enfraquecem o movimento, mas, ao contrário, impulsionam a intensificação das lutas e a consolidação da frente de luta contra o Estado e o capital.

TIREM AS MÃOS DAS OKUPAÇÕES

CONTRA O TERRORISMO DE ESTADO

Ρουβίκωνας – Rouvikonas

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/24/grecia-declaracao-politica-da-okupa-terra-incognita-apelo-internacional-a-solidariedade/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/24/alemanha-maos-fora-das-okupas-solidariedade-com-a-terra-incognita/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/20/grecia-solidariedade-com-a-okupacao-terra-incognita/

agência de notícias anarquistas-ana

Abriu-se a papoula
E ao vento do mesmo dia
Ela veio ao chão.

Shiki