[Grécia] Solidariedade com a okupação “Terra Incógnita”

Na madrugada de segunda-feira, 17/8, as hordas uniformizadas de agentes do poder político e econômico invadiram e lacraram a okupação Terra Incógnita em Tessalônica. Uma operação que veio se somar a uma contínua ação repressiva do Estado, independente de seus atuais gestores, contra as estruturas de luta antiestado / anticapitalista. Outro ataque que visava desarmar, enfraquecer e finalmente neutralizar o inimigo interno e o cobiçado pelos governantes de turno para criar uma sociedade cemitério, sem reação aos seus planos dominantes.

Desde o início, os porta-vozes pagos do governo passaram, como esperado, a reproduzir a narrativa da propaganda do Estado, contribuindo para a operação permanente de criminalização e despolitização das áreas okupadas da luta social e de classes e das pessoas que nelas atuam. Os espectadores mais uma vez viram através das lentes distorcidas da mídia o que o Estado queria ver: aplicação da lei com Pretorianos armados, ordem e segurança. A única coisa que eles não viram foi o verdadeiro motivo pelo qual a okupação foi desalojada.

A okupação Terra Incógnita é um marco importante para o movimento anarquista em Tessalônica. Por mais de 16 anos tem sido um ponto de referência para dezenas de camaradas anarquistas em sua luta pela libertação social. O apoio político e material dos militantes anarquistas presos e dos presos em geral, a contribuição para a luta antifascista, a participação nas lutas contra a pilhagem da natureza, a promoção da solidariedade internacional, a solidariedade social prática e de classe para com os imigrantes e quaisquer oprimido e explorado como aquele exposto no meio de uma pandemia, intervenções contra os objetivos do Estado e capitalistas são apenas alguns dos azulejos que compõem o mosaico do curso de ações multifacetadas, ininterruptas e consistentes da okupa Terra Incógnita.

Todos os aspectos acima são a verdadeira causa desse movimento repressivo. Todos os aspectos acima são o que todo governo teme, deseja prevenir e eliminar. E esta causa, que é ao mesmo tempo a causa de todos os desalojos de okupações políticas ocorridas ou que ocorrerão, nunca será veiculada nos noticiários.

Não importa o que os assassinos do Estado façam, não importa quantas estruturas da luta anarquista eles desalojem, não importa quantos golpes eles nos inflijam, não importa quantos obstáculos eles levantem na esperança de parar nosso caminho para a libertação social, tudo será em vão. A repressão terá o efeito oposto do que seus instigadores autoritários esperam. Enquanto houver opressão, desigualdade e liberdade, eles não vão se livrar da luta de libertação e dos anarquistas. Após cada golpe continuaremos com renovada paixão e força, caminhando em busca da desconhecida Terra da solidariedade, igualdade e liberdade para todos. A Terra desconhecida da anarquia.

…Porque ainda queremos ouvir o som da tempestade!

Coletividade Anarquista Ano Throsko

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/19/grecia-tessalonica-despejo-do-squat-terra-incognita/?fbclid=IwAR2pUCAe4TY2TLecBZlSftPg_gRJngayeDOsWKUUCSiM-SgW4saT8UXFNJM

agência de notícias anarquistas-ana

vozes no brejão
o cururu dos sapos
ecoando noite adentro

Paladino