[França] Lançamento: “Diário de um libertário confinado”, de Pierre Sommermeyer

O confinamento de dois meses da coromáquina marcou profundamente aqueles que o viveram e os testemunhos serão inumeráveis. Muitas vezes no modo eu por mim mesmo. É difícil, de fato, escapar desta lógica do diário íntimo. O diário de Pierre Sommermeyer não o escapa, é claro. Mas…

Mas à dimensão pessoal se acrescenta uma dimensão política, filosófica e social, tudo isso é uma reflexão sobre o porquê e como das coisas, sobre sua lógica profunda – capitalismo desenfreado, globalização da exploração e saque, produtivismo suicida, consumo excessivo do inútil, financeirização e mercantilização das coisas e da vida…

E isso muda tudo!

Em qualquer caso, isso transforma o eu por mim mesmo como o tempo fundamental do eu por nós.

Extremamente raro hoje em dia!

Jean-Marc Raynaud

>> Pierre Sommermeyer nasceu em 1942, de pais antifascistas alemães que emigraram para a França. Um opositor de consciência não violento durante a Guerra da Argélia, ele foi membro dos coletivos Anarquismo e Não-Violência e Refrações. Co-apresentador do coletivo editorial da coleção Désobéissances liberttaires (Desobediência Libertária). É também membro da Fédération Anarchiste (Federação Anarquista). Ele tem sido horticultor, carpinteiro, webmaster. Ele vive na Alsácia.

Journal d’un libertaire confiné

Pierre Sommermeyer

ISBN : 978-2-900886-14-4

123 páginas – 13 euros (contribuição para os custos de envio 1,30 euros)

editions-libertaires.org

Tradução > Estrela

agência de notícias anarquistas-ana

Velho casarão.
Iluminam o interior
raios de luar.

Fanny Dupré