[Áustria] Viena: Marcha antifascista contra os sistemas de vigilância e repressão!

De 28 de agosto até hoje, as autoridades policiais da Áustria ativaram o Artigo 278a do Código Penal contra 14 antifascistas. Este artigo refere-se à “investigação de organizações criminosas” e permite que a polícia use extensos mecanismos de monitoramento. Algumas das possibilidades oferecidas pelo artigo são a vigilância do telefone pessoal e do computador, a instalação de equipamentos de vigilância na casa do acusado, o controle de correspondência e assim por diante. Os antifascistas são acusados de participarem de ações contra os fascistas dos Lobos Cinzentos nas últimas semanas ou de publicar fotos de declarados fascistas na Internet. Desnecessário dizer que, desta forma, a polícia pode e abre arquivos com diferentes grupos antifascistas/anarquistas, militantes, etc.

Em 24 de setembro, centenas de antifascistas tomaram o centro de Viena para mostrar que não permitiriam que sistemas de vigilância fossem usados como método de suprimir a resistência antifascista, nem em Viena nem em qualquer outro lugar.

“O antifascismo sempre foi ativo no combate às estruturas de extrema direita em uma comunidade. Não permitiremos que o Estado nos diga quais meios são legais e quais não são. Continuaremos a nos organizar sem medo, com as táticas e procedimentos que escolhermos, da mesma forma que a repressão se esconde em toda parte, faremos o mesmo!”

agência de notícias anarquistas-ana

para medir o calor
do dia, olhe o comprimento
do gato que dorme

James W. Hackett