
Na manhã do dia 17 de agosto de 2020, em Tessalônica, a ocupação Terra Incognita foi despejada pelas forças repressivas do Estado. Há mais de 16 anos, Terra Incognita tem sido ponto de encontro e mistura de centenas de lutadores, homens e mulheres, graças às suas estáveis estruturas, como uma biblioteca, uma gráfica, um ginásio etc., acolhendo eventos, intervenções ou manifestações contra a repressão, o capitalismo, o fascismo e o patriarcado.
Poucos dias depois, na madrugada de sábado, 5 de setembro, o mecanismo estadual opta por despejar a ocupação Rosa Nera em Chania (Ilha de Creta). Este ataque também não é aleatório, já que Rosa Nera nos últimos anos tem sido centro dos planos de investimento da administração da Universidade Técnica de Creta, visto que a ocupação está situada no morro Kastelli, um dos pontos mais turísticos da cidade. Durante 16 anos, Rosa Nera acolheu pessoas e eventos, apoiou e participou em muitas lutas, locais e não locais, foi um espaço estável oferecendo solidariedade prática não só aos imigrantes, mas também à comunidade local graças às suas numerosas estruturas abertas como biblioteca, sala de leitura, oficinas infantis, playground, grupos de teatro, horta comunitária, bazares de caridade etc.
Durante o verão, Terra Incognita e Rosa Nera organizaram eventos de Solidariedade Internacionalista pela Revolução de Rojava, com a participação de pessoas que estiveram diretamente envolvidas na experiência do Confederalismo Democrático. Uma experiência que tem acontecido lá nos últimos anos e está sob constante ataque, tanto pelo Estado fascista turco quanto pelas forças imperialistas que estão constantemente intervindo na região nordeste da Síria.
Não esqueçamos os tiros contra o centro social K*BOX, em Exarchia, felizmente sem vítimas, pela máfia que assola a área com a tolerância da polícia. Esses eventos precederam a tentativa fracassada de despejar a ocupação Libertatia em Tessalônica.
Vamos mostrar nossa solidariedade de todas as maneiras possíveis com os Ocupações de Luta que estão enfrentando a repressão estatal do governo de extrema direita da Nova Democracia.
Tirem as mãos das ocupações!
Rosas negras florescerão para o resto da vida!
Comuna Internacionalista de Rojava
Iniciativa Pela Solidariedade Internacionalista (membro da campanha internacional RiseUp4Rojava)
Comitê de Atenas das Mulheres que Defendem Rojava
Atenas, setembro de 2020
womendefendrojavaathens.wordpress.com
Tradução > A. Padalecki
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
a chuva no charco
traça círculos
sem compasso
Eugénia Tabosa
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!