[Espanha] O tempo acaba para o planeta, outro mundo é obrigatório

Cada dia vemos nos meios de comunicação notícias negativas, onde uns poucos o passam mal, unidas a outras onde nos comunicam os grandes lucros que grandes corporações obtiveram. O bombardeio de informações que recebemos faz com que isto tenha se convertido em algo natural, em algo aceito por todos, que não nos produz maior efeito que um fugaz pensamento de pena, mas que com rapidez esquecemos. No entanto, um dos maiores desejos que tem a cidadania está baseado na felicidade futura de seus filhos, sem dar-se conta que o futuro de uma pessoa não depende de desejar, mas de mover-se ativamente.

A pandemia nos tornou mais conscientes da miséria, nos trouxe mais perto de nós do que esperávamos. Nos trouxe o medo de que a qualquer momento nosso cômodo “estado de bem-estar” pode se desmoronar. Sabemos que nossa economia não depende de nós, mas dos grandes capitais, que sob nenhum conceito vão permitir que diminuam seus lucros, nem sequer ante a morte indiscriminada de seres humanos. Mas isso já acontecia – e segue acontecendo – em países onde estão espoliando os recursos naturais enquanto sua população é massacrada de fome.

Agora nos damos conta de que nenhum governo vai antepor a vida de seus cidadãos aos lucros dessas grandes corporações, que sempre se vai priorizar a economia sobre a vida. Quando não nos tocava, ainda podíamos seguir vivendo na mentira que nos haviam contado, agora já estão em cima de nós. Nossa responsabilidade como indivíduos é a de tentar mudar as coisas, tentar lutar e mudar este sistema onde simplesmente somos mão de obra educada para produzir.

Já é hora de mudar as coisas e sermos pessoas antes que uma simples engrenagem nesta fábrica de dinheiro, de sermos solidárias e de nos mobilizarmos para tentar que a raça humana não fique reduzida à escravidão por parte de uns poucos. Há que fazê-lo por nós, por nossos filhos, pelo planeta e pela justiça social.

Desde a CNT temos uma alternativa real, efetiva e humana. Talvez não agrade a todo o mundo, sobretudo aqueles que vão ver seus luxos reduzidos a favor daqueles que não tem nem o que levar à boca, mas é necessária uma mudança, sobretudo depois de ver as prioridades de nossos governantes na hora de gestionar esta crise. É obrigatória uma mudança.

#otroMundoEsObligatorio

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/el-tiempo-se-acaba-para-el-planeta-otro-mundo-es-obligatorio/

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

No baile das flores,
beija-flores fazem festa:
Eis a primavera.

Antonio Cabral Filho