[Itália] Inauguração do novo espaço anarquista e conferência sobre “Sangue e guerras do colonialismo do petróleo”

Petróleo, colonialismo, sangue e guerras

Mesmo em um período de crise social, a Itália gasta bilhões de euros em missões militares e armamentos. Do sul do Mediterrâneo ao Níger e ao Golfo da Guiné, a Itália intervém para satisfazer o apetite da indústria energética e militar, devastando países e forçando milhões de pessoas a passar fome. No Mediterrâneo, está sendo criado um novo mapa militar e geopolítico baseado em campos de gás. No centro destas manobras está a ENI [multinacional petrolífera], que financia seus lucros com acampamentos para migrantes e manobras de gás e petróleo.

Falaremos sobre isso na sexta-feira 16 de outubro a partir das 19h00 no novo Spazio Anarchico (Espaço Anarquista) no Garbatella, na Via Vettor Fausto 3 (Metro B Garbatella) com Daniele Ratti do Ateneu Libertário de Milão.

Será a ocasião para inaugurar o novo Spazio Anarchico, que flanqueia e expande a histórica (desde 1946) sede anarquista no distrito de Garbatella e em livros sobre a história do distrito.

Para celebrar a inauguração do espaço, Gianluca Wood tocará algumas canções com seu violão.

Convidamos todos e todas a participar da iniciativa, lembrando que o novo espaço está aberto a colaborações e propostas de indivíduos e realidades anarquistas e libertárias que queiram operar numa perspectiva autogerida.

Até sexta-feira, 16 de outubro a partir das 19:00 na Via Vettor Fausto 3 (entre na porta principal e desça as escadas).

Para o necessário respeito para com aqueles com problemas de saúde, convidamos você a participar usando a máscara. Forneceremos água, cerveja e vinho: todos trazem algo para comer por si mesmos.

Grupo Anarquista “M. Bakunin” – FAI Roma e Lazio

gruppobakunin@federazioneanarchica.org

FB: https://www.facebook.com/events/1272109076476323

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Um pombo no mar
traz ao bico verde ramo:
terra à vista?

Anibal Beça