Giannis Dimitrakis foi condenado a 11 anos e 6 meses de prisão, sem circunstâncias atenuantes, por roubo, posse de armas de fogo e uso de documentos falsos.
Kostas Sakkas foi condenado a 7 anos e 10 meses de prisão com as mesmas acusações.
No entanto, ambos foram absolvidos das acusações de resistência à prisão e posse de drogas que a polícia havia incluído no processo de investigação.
A companheira anarquista co-réu Dimitra Syrianou foi condenada a 2 anos, com pena suspensa de 3 anos, por simples cumplicidade em um roubo, e foi libertada.
Recordando
No dia 12 de junho de 2019, os anarquistas Giannis Dimitrakis e Costas Sakkas foram presos após a expropriação de 70 mil euros de um carro-forte que estava prestes a abastecer um caixa eletrônico no Hospital Universitário AHEPA, em Tessalônica. A anarquista Dimitra Syrianou foi presa algumas horas depois pelo mesmo caso.
>> Estes são os endereços atualizados mais recentes dos companheiros:
Giannis Dimitrakis
Sofronistiko Katastima Domokou
T. K. 35010, Domokos, Fthiotida – Grécia
Kostas Sakkas
Dikastiki Fylaki Koridallou, A. Pteriga
T. K. 18110, Korydallos, Atenas – Grécia
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre o telhado
um gato se perfila:
lua cheia!
Maria Santamarina
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…