[Espanha] Campanha solidária: Doações para o Local Anarquista Motín

Bons compas, escrevemos desde o Local Anarquista Motín (c/ Matilde Hernández, 47) para pedir a solidariedade econômica com o movimento. Criamos este lugar com a intenção de ser um ponto de referência para as ideias e práticas dos anarquistas, onde poderíamos fortalecer a luta antiautoritária onde quer que ela possa chegar. Nossa convicção como anarquistas é que é muito útil ter um espaço que os oprimidos possam usar como ferramenta de luta, real e combativa, contra tudo o que nos destrói dia a dia; e esse é nosso objetivo desde o início com este local.

Resistimos há mais de 3 anos, e recorremos a isso porque não queremos ver este lugar desaparecer. A situação social e econômica em que nos encontramos torna muito difícil a sobrevivência neste sistema que nos mantêm na miséria. Este cenário foi acelerado pela crise do coronavírus, mas já estava atrás de nós, e os oprimidos sempre tiveram dificuldades para pagar as contas, o capitalismo não era melhor antes da quarentena. Como a maioria das pessoas, sempre tivemos problemas econômicos e tivemos dificuldades para pagar o aluguel do local, muitos de nossos esforços e pensamentos são dedicados a levantar mais dinheiro, e agora é ainda mais difícil para nós fazê-lo.

É por isso que criamos uma conta bancária para que as pessoas que sintam afinidade com este projeto possam nos ajudar a sair do buraco. Temos ficado presos à questão do dinheiro e gostaríamos de dedicar todo esse tempo, criatividade e energia para continuar evoluindo o local, expandir a biblioteca, realizar mais atividades com mais recursos, que as individualidades que compõem a assembleia continuem com seus projetos, e tudo o que nos é apresentado em nossas mentes. Na situação de crise que se aproxima, vemos ainda mais necessária a existência de um local anarquista que funciona como um ponto de encontro e de luta. Tivemos nossas reticências em utilizar esta ferramenta, pois não gostamos de ter nada a ver com nenhum banco, sendo um pilar do sistema capitalista, mas realmente precisamos desse ar para respirar.

A conta bancária é: ES96-0073-0100-56-0506067906

Qualquer contribuição solidária será bem-vinda e apreciada, detalhada com o conceito “MOTÍN”. Para os interessados, todos os tipos de contribuições são bem-vindos, seja uma doação única (do valor que você estima) ou uma contribuição mensal. Todas as formas de apoio serão apreciadas.

E é claro que qualquer pessoa que queira passar de segunda a quarta-feira das 18h às 21h para deixar algum dinheiro será recebida de braços abertos, assim como nós o encorajamos a visitar o local, conversar, debater ou conspirar, para continuar insuflando vida neste espaço.

Saúde e Raiva! Viva a Anarquia!

localanarquistamotin.noblogs.org

agência de notícias anarquistas-ana

caminho por letras
aqui dentro uma tese
e lá, borboletas

Pitu