[Espanha] Algo desperta em Madrid. Crônica de um 20N antiautoritário

Em 20 de novembro, foi realizado uma concentração anarquista contra o fascismo em Tirso de Molina.

Depois que o comício foi cancelado às 20h, um grande número dos presentes saiu para fazer demonstrações. Um pequeno grupo de nazistas iludidos se aproximou para farejar, e eles tiveram que quebrar recordes de velocidade momentos depois, sua falta de solidariedade interna deixou uma vítima.

A marcha começou na área de Lavapiés, onde várias agências imobiliárias e caixas eletrônicos foram atacados. Depois chegou à La Latina, onde novamente bancos, casas de jogos e agências imobiliárias da região foram destruídas. Várias outras ruas foram seguidas, até que finalmente a marcha foi cancelada.

Durante todo o percurso, foram utilizados foguetes e pirotecnia e as ruas foram cortadas com cercas, contêineres e motocicletas alugadas (elementos gentrificantes que criam o imaginário da “cidade ecológica”) para proteger os participantes. Foi demonstrado que quando não há cordões, cidadãos e policiais que possam conter a raiva das pessoas, ainda pode haver protestos selvagens e combativos que são mais do que uma simples caminhada.

Acreditamos que o antifascismo deve ser uma verdadeira luta, longe do folclore e do autoritarismo.

Nenhuma luta avança com submissão e obediência, muito menos com partidos que, por interesses políticos, sustentam um sistema hierárquico que usa o fascismo e a democracia como dois lados da mesma moeda para manter a ordem estabelecida.

Posteriormente, 10 pessoas foram presas querendo ligá-las à devastação, e atualmente estão livres de acusações. Daqui queremos enviar-lhes todo o nosso apoio e nos posicionamos, agora e sempre, contra a repressão do Estado.

Madrid 2020.

Solidariedade com os presos!

Nem fascismo nem democracia!

Que a raiva se espalhe!

Fonte: https://contramadriz.espivblogs.net/2020/11/24/algo-despierta-en-madrid-cronica-de-un-20n-antiautoritario/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/11/20/espanha-madrid-concentracao-por-um-20n-antifascista-e-antiautoritario/

agência de notícias anarquistas-ana

Um ventilador
espalha o calor
e as notas da sinfonia

Winston