[Espanha] CNT alcança seus objetivos e cessa a greve no abatedouro Torrent

A seção sindical da CNT no abatedouro La Cope chegou a um acordo satisfatório com a empresa Acciona Facility Services para cancelar a greve de 10 dias que começou neste mesmo sábado.

O acordo foi alcançado na terceira reunião realizada no Tribunal Arbitral do Trabalho, apenas no último dia antes do início das greves. Foi uma negociação difícil, mas com um resultado muito satisfatório para todos os trabalhadores do abatedouro, pois a empresa queria se recusar a pagar as horas extras que foram realizadas em dezembro, alegando que menos horas haviam sido realizadas durante o ano.

A seção sindical da CNT alcançou os objetivos que se propuseram para cancelar a greve: um aumento do bônus de feriado, a empresa não utilizará as horas de flexibilidade para o mês de dezembro e todas as horas que excederem o dia útil serão pagas ao preço das horas extras sem levar em conta a ultrapassagem do dia útil máximo durante o resto do ano, início imediato do gozo dos feriados acumulados em 2020, direitos à informação e audição da seção sindical da CNT para elaborar o calendário anual, registro do dia útil, prorrogações, flexibilidade, quadro de avisos sindicais, estabelecimento de um verdadeiro protocolo para registro da jornada, útil, etc, etc, etc.

Por todas estas razões, a seção sindical da CNT concordou em cancelar a greve de 5 a 14 de dezembro. Ela também verificará se todos os compromissos assumidos são estritamente cumpridos. A CNT continuará a trabalhar para melhorar os direitos da força de trabalho e espera que novas medidas sejam implementadas durante 2021, em conjunto com a empresa.

Setor Agroalimentar

Federação Provincial da CNT de Valência

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/cnt-consigue-sus-objetivos-y-desconvoca-la-huelga-en-el-matadero-de-torrent/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Um chapéu de chuva
flutua no horizonte;
pela tarde cai a neve.

Yaha

One response to “[Espanha] CNT alcança seus objetivos e cessa a greve no abatedouro Torrent”

  1. Alex

    “Anarco”especistas de mierda.
    ¡Contra toda autoridad!
    ¡Viva la anarquía!