[França] Apoio às duas pessoas atacadas em 12 de dezembro em Lyon

Comunicado do grupo Graine d´Anar, membro da Federação Anarquista

O grupo “Graine d’Anar” da Federação Anarquista dá seu apoio às duas pessoas, membros da associação PESE (Pela Igualdade Social e Ecologia) e também membros do “Solidaires” de Rhône, covardemente atacados em 12 de dezembro em frente à Livraria “La Plume Noire” por um grupo de indivíduos aparentemente da extrema-direita de Lyon.

Neste período particular, em que o ódio, a delação, as ideias de extrema-direita estão em voga e banalizadas, este ataque em um local em que ocorria uma arrecadação de fundos para ajuda mútua solidária, em particular dirigida à famílias de exilados, é uma demonstração da impunidade com a qual contam hoje os bandidos fascistas.

Lembremos que Lyon é a capital francesa de pequenos grupos reacionários e que estes possuem, com o consentimento da Câmara Municipal e da sua polícia, instalações a partir das quais podem planejar e executar as suas brutalidades racistas e outras agressões a militantes revolucionários. Não cederemos ao medo que desejam instilar e permaneceremos unidos e mobilizados para lutar contra sua ideologia.

Estaremos sempre ao lado de quem luta passo a passo contra os ódios crescentes. Anarquistas, acreditamos que é através da solidariedade que vamos mudar o mundo e as relações entre os humanos.

O fascismo é como gangrena, ou você acaba com ele ou você morre! Vamos acabar com a tolerância criminosa aos abusos da extrema-direita em nossas ruas!

Grupo Graines d’Anar da Federação Anarquista

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/12/16/franca-solidariedade-com-nossos-camaradas-vitimas-de-agressao-e-violencia-fascista/

agência de notícias anarquistas-ana

Chuva de verão.
Os pingos batem
Nas cabeças das carpas.

Shiki