[Alemanha] Hannover: manifestação espontânea contra a violência e a repressão policial em 13.12

Em 13.12, cerca de 50 pessoas se manifestaram no distrito de Nordstadt, em Hannover, contra a violência e a repressão policial.

Existem razões suficientes para se tornar ativo contra os policiais. Controles racistas, orgias de espancamento em manifestações, buscas domiciliares, permissões de despejos forçados, deportações e desmatamentos de florestas, bem como envolvimento em redes terroristas da extrema-direita.

Para expressar sua indignação com isso, cerca de 50 pessoas foram às ruas neste dia simbólico em forma de manifestação espontânea. A manifestação marchou ao longo de todo o E-Damm no distrito de Nordstadt e se dissolveu na Igreja Christus. Nós descreveríamos a expressão da manifestação como militante e cheia de raiva. Durante toda a ação, slogans contra os policiais foram entoados e muita pirotecnia foi iniciada.

De forma autocrítica, porém, temos que admitir que muito mais teria sido possível neste dia. Os policiais que chegavam poderiam ter sido parados com barricadas ou vários objetos poderiam ter sido atirados contra eles. No entanto, estamos felizes por termos percorrido todo o percurso planejado e não temos conhecimento de nenhuma prisão.

Saudações solidárias a todos os prisioneiros e ativistas afetados pela repressão. Vocês não estão sozinhos!

Fonte: https://enoughisenough14.org/2020/12/14/hannover-germany-spontaneous-demonstration-against-police-violence-and-repression-on-13-12/

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

Quão glorioso,
Nas folhas verdes, folhas tenras,
O brilho do sol!

Bashô