[Grécia] Chamado Internacional por Apoio Financeiro

O “St. Anargyron-Kamatero Anarchist Initiative” (“Iniciativa Anarquista St. Anargyron-Kamatero”) é um coletivo político formado em 2016 que atua nos subúrbios ocidentais de Atenas. Ele é veiculado pela ideologia do Anarquismo, é orientado pela visão de mundo libertária do anarquismo e luta pela distribuição e execução de seus argumentos revolucionários.

As atividades da equipe incluem: intervenções em bairros, em locais de trabalho e escolas da área onde estamos propagandeando as ideias anárquicas e nossa visão política para a Revolução Social. A equipe também age pela construção de uma outra sociedade sem classes e sem Estado, pela presença nas lutas locais e pela organização de resistências sociais. Simultaneamente, ela participa de ações políticas centrais, manifestações, mobilizações de greve, reivindicações de classe, etc., tentando interligar a ação central e local. Publica análises econômicas e políticas, expressadas pelos assuntos atuais e apoia com textos ideológicos o federalismo e a organização  revolucionária de Anarquistas. A cada 3 meses a iniciativa coleta seu material e distribui na forma de um panfleto anarquista gratuito (“Texts’ Anthology” [“Antologia de Textos”]).

O maior objetivo da equipe é a contribuição no desenvolvimento de um movimento  revolucionário libertário. Essencialmente, é a união atual, regional e central dos Anarquistas em uma organização revolucionária federalista e a criação de um programa revolucionário e contemporâneo para a mudança social, baseado nos argumentos anarquistas. Ao mesmo tempo, propomos a comunicação internacional entre os coletivos e organizações anarquistas, a solidariedade e a cooperação entre eles, em direção ao nosso objetivo mútuo a reorganização universal do Movimento Anarquista e seu reaparecimento para os desenvolvimentos históricos de nosso tempo, em um papel de liderança.

Hoje, apesar das circunstâncias sociais e econômicas adversas da Pandemia em que vivemos, a iniciativa continua fiel às suas ideias e propostas. Apesar da condição especial do “lockdown” em que estamos, a luta pela Causa não ficará em quarentena. Nosso objetivo é a expansão e fortalecimento da ação anárquica dentro de nossa classe, para que a desesperadamente necessária Revolução Social seja uma área de preocupação para a própria sociedade e não apenas uma minoria revolucionária de “pioneiros” políticos. Nós viemos e representamos a classe trabalhadora, nós vamos lutar por isso e apenas por isso, com o objetivo de contribuir com a libertação da base social da elite econômica, política e social. Exatamente porque desejamos implementar e aumentar as nossas intervenções sociais no contexto de nossa vizinhança, mas também olhando para a atualidade central, consideramos necessária a criação de uma fundação social e política que será governada pelos imperativos anarquistas e irá espalhar as visões anárquicas em uma gama mais ampla de pessoas.

O período de pandemia no entanto, veio para intensificar ainda mais a crise econômica e a alienação social baseada na “responsabilidade individual” e como resultado não podemos utilizar uma ampla gama de meios para a arrecadação de recursos econômicos através de eventos auto-organizados, publicações, etc. Enquanto isso o lançamento de nosso panfleto trimestral é muito limitado por causa da proibição de aglomeração que o governo grego impôs no último mês. Por esta razão nós começamos uma campanha para o apoio econômico voluntário de nossa equipe tanto no espaço político anarquista/anti-autoritário grego quanto internacionalmente com dois textos correspondentes (grego e universal) em cada direção.

Na luta de classes, onde nos encontramos, nossos inimigos estão equipados com dinheiro, mídia de massa, tecnologia, legislatura e instituições militares, que devemos superar de nosso próprio jeito, com nossos meios, com nossa própria ética. NÃO acreditamos que “o fim justifica os meios”, então nós apoiamos nossas crenças com o voluntarismo, a solidariedade, altruísmo e companheirismo, antes de tudo, em nosso dia-a-dia com nossas escolhas e ações.

A “St.Anargyron-Kamatero Anarchist Initiative” é composta por trabalhadores, desempregados, estudantes universitários, ou então indivíduos que apóiam voluntariamente a equipe da qual participam e também por extensão apóiam a distribuição de ideias anárquicas, em circunstâncias econômicas difíceis e com o novo episódio da crise em sua primeira fase. Nesse ponto, existe essa balança cujo o primeiro lado se refere à qualidade de vida e o outro à fé na luta anárquica e na subversão do capitalismo e do Estado. Para nós, esta balança inclina claramente para o segundo lado.

Então, tendo fé nos camaradas ao redor do mundo, em suas próprias escalas, nós publicamos os textos de apelo ao apoio econômico a nível nacional e mundial, endereçando aos coletivos, organizações e federações anárquicas, nos sindicatos de trabalhadores de base social, nos centros políticos de jovens e nos espaços político-sociais e finalmente, para todos os lutadores, os amigos e colegas contribuindo com nossos esforços. Nós consideramos que a colaboração e o apoio mútuo são características básicas do Anarquismo e com essa ação pretendemos evidenciá-las. O dinheiro coletado, como dito acima, será usado para a criação da fundação política que vai hospedar e propagandear as ideias anarquistas. Ao mesmo tempo, iremos apoiar através desse fortalecimento econômico nossa propaganda política direta como a publicação de textos, a compra de materiais para nossas ações públicas, o conserto do sistema de som para intervenções e outras necessidades de natureza econômica que aparecer nesses processos.

Aqueles que desejam nos apoiar financeiramente podem entrar em contato conosco através do email abaixo. Aqueles que estiverem interessados em um relatório mais extenso sobre as visões do nosso coletivo, sobre nossas propostas, sobre as formas de nossa ação e seus objetivos, podemos traduzir e promover nossos textos em inglês, após o contato. Ficaríamos imensamente felizes no caso de conhecimento político internacional.

Fraternalmente,

St. Anargyron-Kamatero Anarchist Initiative

Website: protaanka.espivblogs.net

Contato: protaanka@espiv.net

Tradução > Brulego

agência de notícias anarquistas-ana

Nuvens inquietas
sobre o lago
zen.

Yeda Prates Bernis