[Espanha] Lançamento: “Anarquismo hoy. Resistencia al fascismo global”, de Horacio Suárez

O anarquismo foi denegrido e degradado ao longo de sua história. Desde que se implantou a “democracia”, o consideraram oficialmente como um ideário obsoleto, e suas reivindicações de liberdade para o indivíduo pareciam ter ficado fora de contexto.

Se reconhece, sim, os grandes lutadores anarquistas que transcenderam: Bakunin, Majno, Sacco e Vanzetti – os mártires de Chicago –, Durruti, os anarquistas expropriadores relatados por Osvaldo Bayer, e muitos mais.

Estes pensadores e ativistas libertários, suas convicções, seu estoicismo, sua entrega em defesa da integridade humana estão presentes na memória coletiva, ainda que na atualidade segundo os convencionalismos politicamente corretos seu ideário seja visto como antigo e fora de moda.

Este retrato atual do anarquismo vem demonstrar que hoje mais do que nunca seus postulados têm enorme vigência e, ainda que não sejam ortodoxos, animam a resgatar os debates, tão necessários para que a espécie humana supere este atoleiro que ameaça sua existência.

Anarquismo hoy. Resistencia al fascismo global

Horacio Suárez

Ed. del autor, 2020.

205 págs. Fresado con solapas, 15x21cm.

15,00 €

horacio-suarez.com

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Há trafego intenso —
Vendo o ipê amarelo
Meus olhos descansam.

Sonia Regina Rocha Rodrigues