[Grécia] Uma faísca de uma célula se espalhou como fogo por toda a sociedade: Dimitris Koufontinas venceu

Declaração da Assembleia de Solidariedade para com o grevista D. Koufontinas sobre o fim de sua greve de fome.

15/03/2021

Em 14 de março, o comunista revolucionário D. Koufontinas encerrou sua greve de fome após 65 dias de resistência. Embora seu pedido de transferência para Korydallos não tenha sido aceito, o movimento e a dinâmica social expressos pela ocasião da greve de fome superaram em muito as demandas em si.

O governo da N.D. (Nova Democracia) deixou claro suas intenções desde o início, buscando sua morte. Isto se expressou através da violação e oportunista contenção das instituições legais e constitucionais acompanhadas pelo fortalecimento do estado policial. Ao ignorar suas próprias leis, os esforços do governo para silenciar essa luta mostraram claramente seu desespero.

No entanto, as contradições sociais e políticas que emergiram dessa luta levaram ao fortalecimento do movimento antagonista em torno de sua justa resistência. Assim, essa luta foi caracterizada por constantes vitórias sobre um aparelho Estatal que ataca os lutadores da resistência e que serve às políticas neoliberais internacionais. São por esses motivos que a luta foi considerada vitoriosa.

Assembleia de solidariedade para com o grevista D. Koufontinas

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/11/grecia-anarquistas-protestam-em-frente-a-embaixada-americana-em-apoio-a-d-koufontinas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/11/grecia-declaracao-de-prisioneiros-em-apoio-ao-grevista-de-fome-dimitris-koufontinas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/06/grecia-nao-desistimos-nao-desistimos/

agência de notícias anarquistas-ana

Em qualquer lugar
Onde se deixem as coisas,
As sombras do outono.

Kyoshi