[Turquia] Estamos convocando para a Federação!

O anarquismo luta pela justiça e liberdade há duzentos anos. Esta luta foi baseada em uma batalha contra o poder de cada indivíduo e da sociedade; contra o Estado, que é o inimigo do povo e contra o capitalismo, que explora o povo. Esta luta é baseada em cem mil anos de um mundo sem Estado em oposição ao mundo estatal de cinco mil anos atormentado pela revolta. O anarquismo derrubará o poder estabelecido e criará uma vida sem poder, pela justiça e liberdade, com o potencial para uma nova realidade.

Nesta geografia, somos nós que tecemos a luta anarquista revolucionária há 12 anos. Somos nós que dizemos “Anarquismo significa se organizar”. Transformamos nossas palavras em ações. Estamos vivenciando passo a passo uma organização anarquista. Em vez de egoísmo e competitividade imposta a cada indivíduo da sociedade, nós cultivamos a solidariedade e a partilha. Em vez de obediência, nós organizamos a rebelião. Salvamos a esperança da ansiedade, caminhamos sobre o medo com coragem.

Estamos em uma luta contra o Estado. Estado significa injustiça. Vamos destruir essa injustiça. Somos armênios, curdos, lazes… Somos a maioria, não a minoria; Somos os povos massacrados confrontados com o Estado. Somos trabalhadores, em uma luta contra os patrões. E toda luta trabalhista é nossa luta. Estamos em uma luta contra a dominação masculina. Somos mulheres, contra o machismo. Somos as cores do arco-íris contra o cinza da dominação masculina. Somos a harmonia da árvore com o riacho, do leão com a gazela. Estamos em uma luta contra o capitalismo, que destrói toda vida e ecossistema. Somos jovens que resistem a todo cativeiro por sua liberdade. Somos aqueles que lutam com a força de nossa juventude. Nós, Anarquistas Revolucionários, somos aqueles que compartilham solidariedade rua por rua, bairro por bairro, somos os organizadores do anarquismo dos sete aos setenta anos. Nós organizamos cada uma das lutas, sem priorizar nenhuma. E nossa luta continua. Dia após dia, o anarquismo está se organizando em nossa região. As redes em diferentes regiões estão se expandindo e se fortalecendo. Agora nos deparamos com uma realidade que estes 12 anos nos trouxeram.

A relação entre as organizações de Ancara e Istambul, que têm operado sob princípios de solidariedade, precisam responder às novas necessidades de uma luta crescente. Vamos experimentar situações semelhantes em novas regiões amanhã. Também precisamos fortalecer os laços de lutas de anarquistas independentes. Precisamos de relações federativas para atender todos esses requisitos e ampliar ainda mais a luta.

O anarquismo organizado, que é nossa tradição, nos mostra isso com centenas de federações que foram criadas em todo o mundo em seus duzentos anos de história. Sim, a realidade que encaramos hoje é a federação.

Nós, como Anarşist Gençlik (Juventude Anarquista), Karala, Devrimci Anarşist Faaliyet DAF (Ação Revolucionária Anarquista), Lise Anarşist Faaliyet LAF (Ação Anarquista no Ensino Médio) e o jornal Meydan declaramos que continuaremos esse luta com a Federação Anarquista Revolucionária para criar um mundo livre cheio de partilha e solidariedade. Chamamos todos para esta luta, para a luta da justiça e liberdade, para levar para o amanhã a tradição emprestada de nossos camaradas. Chamamos a luta para cultivar as sementes do anarquismo em nossas mãos pela Mesopotâmia, Anatólia e Trácia. Estamos convocando para a Federação.

Fonte: https://anarsistfederasyon.org/we-are-calling-to-the-federation/

Tradução > Brulego

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/02/turquia-devemos-tecer-a-linha-de-luta-revolucionaria-global-contra-a-epidemia-global/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/17/grecia-turquia-declaracao-comum-da-apo-e-da-daf-contra-a-guerra-o-fascismo-e-o-racismo-em-solidariedade-com-xs-refugiadxs-e-imigrantes/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/06/15/turquia-a-policia-ataca-brutalmente-os-estudantes-da-laf-em-istambul/

agência de notícias anarquistas-ana

Longa chuvarada…
Nos matos e nas lagoas,
um canto de vida.

Humberto del Maestro