[Alemanha] Manifestação: Pela liberdade – pela vida!

Mumia Abu-Jamal faz 67 anos: Liberdade para Mumia – Liberdade para todos!

Manifestação em Berlim pelo 67º aniversário do Mumia. No 24 de abril, Mumia Abu-Jamal faz 67 anos. Durante 40 anos de prisão, ele tem sobrevivido a duas ordens de execução e numerosas tentativas de assassinato por negligência médica.

Nesse dia, queremos nos reunir, para preparar passos práticos para Mumia e todos os outros prisioneiros em luta por um lado, e por outro, para intercambiar nossas experiências nas várias lutas contra o racismo, o fascismo, a violência policial e a exploração (no trabalho e nos aluguéis).

Desde seus primeiros anos de juventude, Mumia tem lutado contra o racismo, a opressão, e a repressão do estado; no começo militando no partido dos Panteras Negras pela auto-defesa das comunidades afro-americanas contra uma violência policial que era tão mortal naqueles dias quanto o é agora, depois na auto-administração da educação e saúde nos bairros pobres de pessoas de cor, e posteriormente como jornalista reportando a corrupção das autoridades e repetidas vezes a brutalidade policial.

Mumia sempre tem feito seu trabalho desde a perspectiva do oprimido, o que lhe ganhou o apelido de “A voz dos sem voz”. Durante sua vida ele tem se aderido à essa perspectiva mesmo sob as mais adversas condições – nossa luta é por uma sociedade libertada para todos.

O estado da Pennsylvania, que tem encarcerado Mumia pelos últimos 40 anos em condições brutais e que tem torturado ele por anos com deficiência de atenção médica, é no entorno de 10.000 km daqui. Mas aqui também nos organizamos para terminar com a exploração de pessoas pelas mãos de pessoas e a destruição de nossa subsistência.

Embora estejamos sofrendo retrocessos e repressão no percurso desta luta, também chegamos a conhecer novas pessoas cheias de vida e idéias, e estamos enxergando constantemente que outro mundo é possível. Isto nos conecta com as lutas ao redor do mundo e também com Mumia.

Junte-se a nós no sábado 24 de abril de 2021 às 15 horas no Kiez. Rally na rua Weisestrasse entre “Lunte” e o “Sindikat” vivente!

Pela Liberdade – Pela Vida!
Liberdade para Mumia – Liberdade para todos!

freiheit-fuer-mumia.de

Tradução > Diego Severo

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/16/eua-saiamos-a-rua-por-mumia-abu-jamal/

agência de notícias anarquistas-ana

Estrelas no lago –
E então novamente o ruído
Da chuva fina que cai.

Hokushi